Tendências

7/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Show ad in Posts/Pages

Xbox One supera PS4 e é o console mais popular dos EUA

Uma pesquisa de campo conduzida pela revista PCMag apurou que o Xbox One é o console mais popular nos Estados Unidos, dominando a preferência em 27 dos 50 estados com base nos 2.033 consumidores entrevistados. A plataforma da Microsoft é seguida pelo PS4 e pelo Nintendo Switch, que dominam dez estados cada, e pelo PC, que domina apenas três estados.

É evidente que o número de produtos é muito superior ao número de entrevistados, mas houve uma disputa acirrada em vários estados segundo apontado pela revista, o que torna o levantamento mais interessante. O PlayStation 4, por exemplo, superou o Nintendo Switch por apenas um ponto percentual em Arizona, enquanto o Xbox superou o PlayStation por dois pontos percentuais em Califórnia; já em Virginia, o Nintendo Switch venceu o Xbox por um ponto percentual.



A pesquisa também conseguiu apurar a preferência de plataforma por gênero. Entre as mulheres americanas, a preferência ficou para o Xbox One e para o Nintendo Switch; já entre os homens, para o PlayStation e PC.

Uma das medidas mais recentes da Microsoft que pode colaborar com a popularidade da sua plataforma é o Xbox Game Pass. Com promoções que fazem com que a primeira assinatura saia por apenas US$ 1, novos jogadores podem ter acesso imediato a uma biblioteca com centenas de jogos — e que recebe novidades mensalmente para fidelizar os consumidores.

Via PCMag

Postar um comentário

0 Comentários