News

PS5 enfrentará uma concorrência muito mais feroz, diz ex-presidente da SCEA

A Sony está a preparar o lançamento da PlayStation 5, o sucessor do PlayStation 4 que a tornou novamente na líder da indústria e a deixou n...

A Sony está a preparar o lançamento da PlayStation 5, o sucessor do PlayStation 4 que a tornou novamente na líder da indústria e a deixou numa boa posição na preparação de uma nova geração.

No entanto, a próxima consola da Sony enfrentará uma competição mais feroz e muito mais diversificada daquela que o PS4 teve de enfrentar em 2013, pelo menos é nisso que acredita um dos anteriores nomes mais importantes da PlayStation America.
Jack Tretton, ex-presidente e CEO of Sony Computer Entertainment America, conversou com o sobre o seu actual empreendimento, focado no apoio a criadores indie, mas também falou sobre a sua visão da actual indústria.
Tretton acredita que a Sony partirá numa posição muito boa para a próxima geração, mas também diz que a Nintendo está muito mais forte, a Microsoft será mais competitiva e ainda existe o Google Stadia.
"Penso que estão muito bem posicionados," diz Tretton sobre a PlayStation. "O líder da anterior geração está sempre numa boa posição ao entrar na nova geração."
PUBLICIDADE
"Do que li sobre as especificações do PlayStation 5, são impressionantes. O seu modelo de negócio funcionou da última vez e não parece que se vão afastar disso. Estão bem posicionados. Mas penso que vão enfrentar uma competição exponencialmente maior do que na última vez."
"A Microsoft deve tornar as coisas muito mais difíceis e o Stadia é um novidade no mercado que não existia em 2013. A Nintendo é mais relevante desta vez."
Tretton diz ainda que existem novos competidores e o confronto será mais intenso, mas acredita que a Sony aprendeu imensas lições importantes nesta geração do PS4 e que as saberá usar com o PS5.
"Será um mercado muito mais competitivo. Existem novos jogadores. Mas eles aprenderam algumas lições valiosas nesta geração. Deverá ser fantástico para todos no negócio, seja para um criador ou jogador. Vão estar todos atentos."
O PS5 da Sony chegará depois de Abril de 2020 e um dos maiores trunfos será um SSD de alta velocidade com o qual a Sony pretende tornar os loadings coisa do passado.
O console será retro-compatível com a PS4 e os primeiros testes mostraram uma grande diferença nos loadings de Spider-Man.

0 comentários:

Nos deixe saber sua opinião...