Tendências

7/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Show ad in Posts/Pages

A iluminação será mais importante do que a resolução para o realismo nos videojogos

David Cage, CEO da Quantic Dream, acredita que será a iluminação e não a resolução a liderar a busca por uma maior sensação de realismo nos videojogos.
Cage, conhecido por jogos como Heavy Rain e Detroit: Become Human, falou sobre o potencial de tecnologias como a ray-tracing em tempo real e como poderão transformar os gráficos dos videojogos.
Em conversa com o Gamespot, Cage comentou como a busca pelo foto-realismo poderá alcançar um novo patamar na Xbox Scarlett e na PS5.
"Agora, jogo após jogo, sabes que a tecnologia evolui e chegam novas plataformas, e queres levar ainda mais além o realismo. E há anos que estamos a falar de foto-realismo na indústria, jogo após jogo, estamos a tentar chegar mais perto."
"Penso que a iluminação será uma das principais coisas. Existe esta nova tecnologia chamada ray tracing da qual falamos muito nestes dias. Penso que será interessante pois permitirá melhorar reflexos, iluminação e sombras. Penso que será algo grandioso."
Cage acredita que durante anos, o mais importante era o número de polígonos no ecrã, depois passou a ser os shaders e mais tarde as texturas. "Agora acredito que o importante será a iluminação e quanto mais subtil for a iluminação, melhor será a imagem."

Postar um comentário

0 Comentários