Tendências

7/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Show ad in Posts/Pages

PS5 PODE SER TÃO PODEROSO QUANTO RTX 2080, APONTA RUMOR

A Sony já revelou que o PlayStation 5 terá hardware da AMD de nova geração, telas de carregamento mais rápidas e suporte para imagens em até 8K, mas ainda não temos detalhes concretos sobre a GPU do console. Agora, porém, um rumor aponta que o console terá um poder gráfico similar ao presente nas placas de vídeo RTX 2070 e RTX 2080, modelos topo de linha da Nvidia para computadores.

De acordo com informações compartilhadas pelo perfil do Twitter Komachi, que já vazou detalhes sobre o console anteriormente, a Sony está testando diferentes versões do PS5 com frequências que vão até 2 GHz.
Segundo explica o Hot Hardware, se o vazamento estiver certo, o console pode entregar um desempenho de 9,2 Teraflops (TFLOPs). Isso colocaria a nova máquina da Sony entre a RTX 2070 e RTX 2080, que entregam 7,5 TFLOPs e 10,1 TFLOPs, respectivamente.
De acordo com os especialistas, caso o rumor esteja correto, o poder computacional do console pode ser similar ao entregue pela placa de vídeo Radeon RX 5700 XT, lançado pela AMD neste ano. O modelo entrega desempenho aproximado de 9,75 TFLOPs.
Se as informações se confirmarem, a GPU customizada baseada em Navi que estará presente no PlayStation 5 representará um grande salto de performance em relação aos produtos atuais da empresa. O PS4 Pro possui desempenho de 4,2 TFLOPs, enquanto o Xbox One X, console mais potente da geração, alcança 6 TFLOPs.
(Fonte: Engadget/Reprodução)
A Sony não comentou os rumores, mas é difícil de acreditar que um console trará tanta potência por causa do custo-benefício, afinal, apostar em um sistema tão poderoso com certeza aumentaria o preço do produto.
De qualquer forma, a tendência é que os consoles da próxima geração surpreendam em relação aos modelos atuais. Recentemente, o chefe da Xbox também comentou sobre a potência do Scarlett e disse que o principal objetivo da Microsoft é entregar jogos em 4K e 60 frames por segundo.

Postar um comentário

0 Comentários