Tendências

7/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Show ad in Posts/Pages

Diretor da Guerrilla Games é o novo líder da PlayStation Worldwide Studios

Hermen Hulst, líder da Guerrilla Games é o novo líder da PlayStation Worldwide Studios, ocupando o lugar que pertencia a Shawn Layden.



Hulst liderou a equipe no desenvolvimento de Horizon Zero Dawn e ajudou a Kojima Productions a lançar o seu primeiro jogo, Death Stranding, que usa o Decima Engine da companhia Holandesa.

Hulst será agora responsável por supervisionar os 15 estúdios internos da Sony, uma lista que inclui nomes como Naughty Dog, Santa Monica, Sucker Punch, Bend Studio, Insomniac e Media Molecule.

Shuhei Yoshida também recebeu um novo posto: será o responsável pelos jogos indie third-party, para ajudar os estúdios externos a criar novas experiências para a comunidade PlayStation.

Yoshida terá de responder directamente a Jim Ryan, ex-presidente da PlayStation Europe e que desde o início de 2019 trabalha como o chefe de toda a divisão PlayStation da Sony.

"O Hermen é um dos líderes mais eficazes e bem respeitados da indústria dos videojogos," disse Jim Ryan. " A Worldwide Studios é uma parte fundamental do sucesso futuro da companhia e temos de cumprir com a promessa que fizemos aos jogadores para criar conteúdo entusiasmante e imaginativo que é verdadeiramente único na PlayStation. Não tenho dúvidas que o Hermen pode liderar as nossas equipas e entregar experiências apelativas e diversas numa cadência estável."

Sobre Yoshida, Ryan diz que "todos sabem o quão apaixonado o Shu é pelos jogos independentes. Estas experiências incrivelmente criativas merecem foco e um campeão como o Shu na PlayStation, que sabe como assegurar que toda a organização SIE trabalha em conjunto para interagir melhor com os criadores independentes através da cultura de apoio e celebração das suas contribuições nas plataformas PlayStation."

Estas são as mais recentes alterações na PlayStation, após a saída de Shawn Layden e Gio Corsi.

Postar um comentário

0 Comentários