News

PlayStation patenteia cartucho

A Sony Interactive Entertainment patenteou recentemente um novo tipo de cartuchos, cuja finalidade ainda não foi confirmada oficialmente, t...

A Sony Interactive Entertainment patenteou recentemente um novo tipo de cartuchos, cuja finalidade ainda não foi confirmada oficialmente, tal como os cartuchos em si.
Tal como aconteceu com a patente para o dev kit da PlayStation 5, a SIE efectuou o pedido de registo de patente perante o governo Brasileiro, que volta a ser a fonte destes cartuchos desenvolvidos pela equipa Japonesa da PlayStation.
Mark Cerny, arquitecto principal da próxima consola da PlayStation, já confirmou que a PS5 usará discos Blu-ray de 100GB, o que torna ainda mais curiosa esta patente de cartuchos descoberta novamente pelo Let's Go Digital.
1
Imagem do Let's Go Digital com o registo da patente
documento partilhado pelo Let's Go Digital mostra informações adicionais, como o nome do responsável pelo design destes cartuchos e a sua função.
Como seria de esperar, o propósito destes cartuchos é "um dispositivo para gravação e armazenamento de dados".

O responsável pelo design é Yujin Morisawa, design de arte sênior na SIE e responsável por todos os produtos associados à marca PlayStation e a patente foi registada pela mesma companhia que registou a patente do dev kit da PS5.
Isto sugere que estamos perante algo que será usado pela PlayStation.
Será que a SIE está a preparar uma nova portátil ou uma híbrida que possa complementar a futura PS5?
2
Imagem do Let's Go Digital onde podes ver que a patente foi registrada em Junho de 2019

Um comentário:

  1. Os memory cards estão voltando? Até que faz sentido para liberar mais espaço no HD do PS5 para instalação de mais jogos, guardando o progresso dos games no cartão de memória. O problema na próxima geração de consoles é o tamanho dos HDs, 2 GB não da nem pro gasto. Vai ser preciso começar a adotar os HDs de desktop que comportam mais espaço.

    ResponderExcluir

Nos deixe saber sua opinião...