Tendências

7/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Show ad in Posts/Pages

PS5 é muito acessível para os produtores

A acessibilidade de uma plataforma, de um ponto de vista técnico, é importante para atrair os produtores e editoras. No que toca a isso, a Sony já passou por uma má experiência com o PS3.

A PS3 era uma console poderoso, mas com uma arquitetura extremamente complicada, levando a que os produtores não conseguissem extrair todo o potencial do console. Na grande maioria dos casos, os jogos tinham melhor desempenho no Xbox 360, um console com uma arquitetura mais simples.



Com o PS4, a Sony não cometeu o mesmo erro e apostou numa arquitetura mais acessível para os produtores, o que deu resultados desde início. Com o PS5, a estratégia será a mesma.

Jim Ryan, o CEO do PlayStation, destacou numa entrevista com o GameIndustry a acessibilidade do PS5 para os produtores e editoras de videojogos.

"Uma coisa que me deixa particularmente otimista é o que estou a ouvir dos produtores e editoras. A facilidade com que estão a conseguir colocar o código a correr no PlayStation 5 está muito à frente de qualquer experiência que tiveram com outra plataforma da PlayStation", disse Jim Ryan.

O PS5 será lançado no Natal de 2020.

Postar um comentário

0 Comentários