Tendências

7/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Show ad in Posts/Pages

Xbox Scarlett terá suporte para sistema Play Anywhere

O chefe da divisão Xbox Phil Spencer disse que a Microsoft visa prestar suporte para o sistema Play Anywhere na próxima geração, permitindo cross-play, cross-buy, cross-save, e conquistas compartilhadas entre Xbox One, Xbox Scarlett e Windows PC.

Ao Stevivor na X019, o executivo disse: "Nossa meta para os nossos games first-party é que suas posses e suas conquistas sejam movidas efetivamente com o seu save porque é ali que eles estão."



A empresa quer fazer a transição entre o Xbox One e o Xbox Scarlett ser mais suave do que a do Xbox 360 e Xbox One. "O 360 ao One não deveria ter sido feito separadamente. Conversamos sobre como o setor digital seria importante para essa geração, e ainda assim não movemos as compras digitais do 360 ao Xbox One. Eu sempre vi isso como um erro", conta Spencer.

Ele também espera que desenvolvedoras third-party se inspirem no Play Anywhere, mas deixa claro que a situação está fora do controle da Microsoft. "Pensamos que é bom que games third-party permitem que mais jogadores joguem, mas é um relacionamento com as empresas. Eles são donos do próprio conteúdo", comenta Spencer. "Assim como alguns third-parties estão no Game Pass e outros não, e isso é escolha deles."

Postar um comentário

0 Comentários