Tendências

7/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Show ad in Posts/Pages

Devs estão mais interessados ​​no PS5 do que no XSX ou Switch, diz pesquisa

E 40% dizem que a Epic Store será um sucesso

A GDC , Game Developers Conference, será realizada mais uma vez no Moscone Center em San Francisco, Califórnia, entre os dias 16 e 20 de março.

Como de costume antes da GDC , os organizadores realizaram uma pesquisa entre os desenvolvedores de jogos. O relatório acabou de chegar e é muito interessante. Por exemplo, parece que, entre os consoles, o interesse pelo PlayStation 5 é maior que o Xbox Series X (38% vs 25%), e o PS5 ainda consegue vencer por pouco o Nintendo Switch (37%). O PC permanece rei, porém, com 50% das preferências.




Clique para ver a imagem em tamanho original

A pesquisa da GDC também perguntou aos desenvolvedores se eles estão focados em plataformas da próxima geração, plataformas de geração atual ou ambas. Talvez sem surpresa, as duas últimas opções ainda dominam os resultados com 22% e 34%, respectivamente, enquanto apenas 5% dos participantes da pesquisa estão desenvolvendo um jogo apenas para a próxima geração. Os 39% restantes responderam que ainda não sabem.

Uma seção da pesquisa foi especificamente dedicada à guerra em andamento das lojas digitais de PC. O relatório da GDC sugere que os desenvolvedores acreditam que 15% seria uma taxa adequada para o Steam, em vez dos atuais 30%. Apenas 6% dos desenvolvedores estão de acordo com o acordo atual.


Clique para ver a imagem em tamanho original

Além disso, 40% dos participantes da pesquisa da GDC estão convencidos de que a loja da Epic Games se tornará um sucesso a longo prazo, enquanto 35% responderam 'Talvez', 18% 'Não sei' e apenas 7% disse não diretamente.

No que diz respeito ao Google Stadia, a confiança parece ser muito menor, pois a mesma pergunta recebeu a seguinte divisão de resultados: 11% 'Sim'; 36% 'Talvez'; 33% 'não'; 20% 'Não sei'.

No que diz respeito aos dispositivos móveis, o Android continua um pouco mais popular que o iOS, com preferências de 50% vs 48%, embora, curiosamente, pareça haver menos desenvolvedores trabalhando em títulos para dispositivos móveis, já que 43% dos entrevistados (acima dos 39% do ano passado) disseram que não estavam. fazendo jogos para plataformas móveis.

Por fim, na frente da realidade mista, 25% dos entrevistados acreditam que a realidade virtual será a tecnologia dominante nos próximos cinco anos; 32% escolheram Realidade Aumentada, enquanto 19% disseram ter a mesma importância e 16% disseram que nenhum deles será importante. Os 8% restantes não se comprometeriam com nenhuma das opções mencionadas acima.

O maior interesse em uma plataforma VR ou AR está de longe na Oculus Quest, que é novamente esperada após o grande sucesso do dispositivo sem fio .


Clique para ver a imagem em tamanho original
Fonte: Wccftech

Postar um comentário

0 Comentários