Tendências

7/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Show ad in Posts/Pages

Sony não vai usar hardware da AMD para ter Ray Tracing no PS5 [Rumor]


Já sabemos que o Ray Tracing (RT) é um dos recursos mais comentados para os consoles da próxima geração e que a AMD estará bastante presente nesses lançamentos. O PlayStation 5, por exemplo, será equipado com processador baseado em Zen2, que é o mesmo que utilizado nos Ryzen de terceira geração, e GPU Navi, a mesma tecnologia das RX 5700 XT, além de rumores terem circulado sobre RT acelerado por hardware da AMD. No entanto, esse último detalhe sofreu uma reviravolta recentemente.
De acordo com informações vazadas por Komachi Ensaka, um leaker bastante conhecido, a Sony pode ter voltado atrás e não usará hardware da AMD para oferecer Ray Tracing no PS5. Essa suposição vem de novas descobertas sobre os chips de codenome Sparkman, Arden, Oberon e Ariel - os dois primeiros possivelmente relacionados ao Xbox Series X, enquanto a outra dupla fica para o PlayStation 5.
AMD: Ray Tracing vai ser viabilizado pela nuvem
AMD: Ray Tracing vai ser viabilizado pela nuvem

AMD: Ray Tracing vai ser viabilizado pela nuvem

A questão aqui é: entre as informações vazadas sobre os chips Sparkman e Arden, o Ray Tracing e o sombreamento de taxa variável estão la. Porém, quando passamos para Oberon e Ariel, nada sobre os recursos aparece. Se esses dois componentes da AMD realmente tem conexão com o PS5, isso quer dizer que eles não ofereceriam Ray Tracing ao console, e a Sony teria ido atrás de outra empresa para fornecer sua solução para RT. Isso faz sentido já que a própria AMD afirmou no passado que a computação na nuvem vai viabilizar o Ray Tracing, não a renderização acelerada por hardware local.
SSD do PlayStation 5 pode superar velocidades do Xbox Series X
SSD do PlayStation 5 pode superar velocidades do Xbox Series X

SSD do PlayStation 5 pode superar velocidades do Xbox Series X

Vale lembrar que isso não passa de um vazamento até o momento, e muito dos consoles da próxima geração ainda precisa ser revelado oficialmente. O que se tem dito é que tanto o PS5 quanto o Xbox Series X estão bem próximos quando falamos de performance, mas a máquina da Sony estaria um pouco a frente segundo alguns rumores recentes.
Com sorte, vamos ter mais informações para analisar em fevereiro, quando a Sony pode apresentar oficialmente o PlayStation 5.
Via: wccftech

Postar um comentário

0 Comentários