News

Phil Spencer respeita a Sony e a Nintendo, mas, diz: que a verdadeira concorrência do Xbox são a Amazon e Google

A Microsoft está a preparar o lançamento de um novo console, mas também está altamente dedicada aos serviços e aos jogos na nuvem, algo que...

A Microsoft está a preparar o lançamento de um novo console, mas também está altamente dedicada aos serviços e aos jogos na nuvem, algo que a posiciona perante concorrentes mais importantes do que a Nintendo e Sony.
Phil Spencer, patrão da divisão Xbox da Microsoft, confessou que as verdadeiras concorrentes da sua companhia são a Amazon e Google, que também se estão a preparar para um futuro focado em serviços e na nuvem.
"Quando falas na Nintendo e Sony, temos imenso respeito por eles, mas vemos a Amazon e Google como os principais concorrentes no futuro," disse Spencer ao The Verge.

"Não queremos desrespeitar a Nintendo e a Sony, mas as companhias tradicionais de videojogos estão um pouco fora do lugar. Acredito que podem tentar recriar o Azure, mas investimos dezenas de milhares de milhões de dólares na nuvem ao longo dos anos."
A Microsoft está a preparar um futuro nos videojogos que vai muito além da consola Xbox e em breve contará com a capacidade de alcançar milhares de milhões de jogadores com o xCloud.
O serviço de streaming de videojogos chegará no final de 2020 e terá a Google como a principal concorrente, especialmente porque não está interessado numa guerra de venda de consoles com a Nintendo e Sony.
"Não queremos estar numa guerra de formatos enquanto tipos como os da Amazon e Google se estão a focar em como levar os videojogos a 7 mil milhões de pessoas em todo o mundo. Esse é o nosso objectivo."

0 comentários:

Nos deixe saber sua opinião...