Tendências

7/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Show ad in Posts/Pages

Rumor: PS5 custa $450 para fabricar e Sony não decidiu o preço de venda

A Sony viu-se inesperadamente perante um aumento no custo de fabricação do PlayStation 5 e isto forçou-a a passar mais tempo a tentar decidir qual será o preço de venda do console.

Quem o diz é o Bloomberg, que diz ter sido informado por fontes com conhecimento do assunto e que este é um dos principais motivos pelos quais ainda não sabemos mais do novo console.
A Sony esperava ter a decisão tomada até ao final de Fevereiro, mas a falta de componentes e o preço de algumas peças (DRAM e memória NAND) forçaram o aumento do preço de fabricação para os $450 e a Sony a passar mais tempo a decidir a sua estratégia.
Dentro da Sony Interactive Entertainment, alguns defendem que o melhor é mesmo vender o console abaixo do preço de fabricação para o tornar mais competitivo perante a Xbox Series X e recuperar o dinheiro com a venda de jogos e receitas geradas pelos serviços.
No entanto, outras vozes dentro da Sony, avança o Bloomberg, defendem que o PS5 deve ser vendido com lucro desde o primeiro dia.
Isto sugere que a Sony ainda está decidindo se venderá o PS5 por 399€ ou 499€.
O PlayStation está ainda debaixo da pressão por parte dos superiores na Sony que querem maior transparência em torno do PS5 e que sejam revelados mais informações sobre o console.
Como referido, estamos perante um rumor e até ao momento a Sony não confirmou o preço oficial do PS5.

Postar um comentário

0 Comentários