Tendências

7/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Show ad in Posts/Pages

Xbox Series X tem mesmo 12 teraflops de poder

Phil Spencer, patrão da divisão Xbox da Microsoft, confirmou oficialmente mais detalhes do Xbox Series X.

O aguardado novo console de próxima geração da Microsoft estará mesmo equipado com 12 teraflops de poder, para tornar mais inspirador o futuro dos videojogos e para "florescer a criatividade nos videojogos".

Numa nova mensagem, a Microsoft fala num equilíbrio superior entre poder e velocidade para uma máquina poderosa, enquanto mantém a sua filosofia de transparência com o consumidor, para que possa seguir informado sobre o potencial do Xbox Series X.



Equipado com um processador de nova geração personalizado, o Xbox Series X é o console Xbox mais poderoso de todos os tempos e a Microsoft relembra que terá o dobro do poder computacional de um Xbox One X. Esses 12 teraflops serão usados para fornecer um verdadeiro salto entre gerações, perceptíveis em mundos mais sofisticados, performance superior e qualidade gráfica incrível.

Spencer destacou ainda a Variable Rate Shading (VRS), tecnologia patenteada que permitirá "usar de forma mais eficiente todo o poder do Xbox Series X" e que significa usar os ciclos GPU de forma mais inteligente, para dar prioridade aos elementos mais importantes em cada cena.

O uso do SSD e a presença da ray-tracing também foram novamente mencionados por Spencer, que aprofundou a forma como a Xbox Series X abordará a retro-compatibilidade.


Spencer compartilhou que todos os teus jogos Xbox One e Xbox Game Pass vão correr com melhor performance no Xbox Series X, com loadings mais curtos e melhor resolução, sem qualquer trabalho por parte dos estúdios.

Seja no Xbox One ou no Xbox Series X, basta colocar ou iniciar o jogo e será detectada a versão que estás a jogar e o jogo correrá com todas as funcionalidades ativadas nessa console específico.

A Microsoft diz que os seus jogos vão correr nas duas gerações e não terás de te preocupar com nada, apenas iniciar o jogo, independentemente do console na qual estás a jogar.

Postar um comentário

0 Comentários