Tendências

7/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Show ad in Posts/Pages

PlayStation 5: eis as especificações oficiais

A Sony quebrou o silêncio. As especificações da PlayStation 5 foram reveladas por Mark Cerny, arquiteto do console que realizou uma apresentação sobre o novo hardware e como apresentará uma verdadeira evolução sobre a PlayStation 4. O Digital Foundry teve a oportunidade de ver antecipadamente a apresentação e conversar com Cerny sobre a natureza do hardware personalizado da PlayStation e a filosofia do seu design.

A Sony revelou diversas novas informações sobre a consola de nova geração e Cerny também partilhou imenso connosco. Perante isto, teremos de apresentar o conteúdo em duas partes. Hoje, olharemos para o que aprendemos na apresentação da Sony e mais tarde, partilharemos novos detalhes sobre os principais pilares.
O entusiasmante nesta apresentação é que a Sony apresenta a visão para uma nova geração que recaptura o espírito pioneiro das suas primeiras consolas ao entregar um silício exótico e topo de gama, com um forte foco em levar para um novo nível a experiência gaming. Mas ao mesmo tempo, o design abraça éticas amigáveis dos criadores, algo que teve imenso sucesso na PS4. A ideia é que os programadores confortáveis com a actual consola possam começar a lidar facilmente com a PS5 e obter fácil acesso às novas funcionalidades CPU, GPU e de armazenamento, antes de explorar as novas funcionalidades.
Eis a apresentação de Mark Cerny sobre a PlayStation 5.

Especificações

PlayStation 5PlayStation 4
CPU8x Zen 2 Cores a 3.5GHz (frequência variável)8x Jaguar Cores a 1.6GHz
GPU10.28 TFLOPs, 36 CUs a 2.23GHz (frequência variável)1.84 TFLOPs, 18 CUs a 800MHz
GPURDNA 2 personalizadaGCN personalizada
Memória/Interface16GB GDDR6/256-bit8GB GDDR5/256-bit
Largura de Banda448GB/s176GB/s
Armazenamento interoSSD de 825GB personalizado500GB HDD
Velocidades5.5GB/s (Raw), Typical 8-9GB/s (Comprimido)Aproximadamente 50-100MB/s (dependente da localização dos dados no HDD)
Memória expansívelPorta NVMe SSDHDD interno que podes substituir
Armazenamento externoSuporte USB HDDSuporte USB HDD
Drive Óptica4K UHD Blu-rayBlu-ray

Postar um comentário

0 Comentários