Tendências

7/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Show ad in Posts/Pages

PS5 tem SSD proprietário de 825 GB que elimina os loadings

A Sony revelou mais detalhes sobre o disco SSD do PlayStation 5.

Os detalhes publicados pelo Digital Foundry indicam que a Sony escolheu um formato proprietário para o SSD e que este terá uma capacidade de armazenamento de 825 GB. A vantagem deste SSD proprietário está nos tempos de loading extremamente rápidos.
O SSD da PS5 consegue carregar 2GB de dados num quarto de segundo. Em teoria, de acordo com o Digital Foundry, os 16 GB de RAM da PS5 podem ser carregados em apenas 2 segundos graças ao disco SSD extremamente rápido da consola.
"Como criadores de jogos, deixamos de tentar distrair o jogador de quanto tempo leva a viagem rápida - como aquelas viagens de metro em Spider-Man - para sermos tão rápidos que até temos de abrandar essa transição," disse Mark Cerny, arquitecto da PS5.
Este desempenho só é possível porque o SSD está "casado" com o processador principal do console através de um interface de 12 canais. Deste modo, o SSD entrega 5.5 GB/s de desempenho com um total 825 GB de armazenamento.
Embora o tamanho de armazenamento pareça estranho, "a solução da Sony é proprietária, 825 GB é a correspondência ideal para a interface de 12 canais e existem outras vantagens", explica o Digital Foundry.
A solução da Sony resulta num disco SSD da PS5 que é 100 vezes mais rápido do que o disco convencional da PS4. O objectivo é simples: acabar com tempos de loading e com os tempos de espera para instalar jogos e atualizações.
Será possível expandir o armazenamento do PS5?

Mark Cerny, o arquitecto da PS5, confirmou que será possível expandir o espaço de armazenamento da PlayStation 5. O console tem um slot de expansão, no entanto, nem todos os SSDs disponíveis no mercado serão compatíveis.
Ainda não foi revelada a lista de SSDs que serão compatíveis com o console. Neste momento a Sony ainda está a realizar vários testes com os novos SSDs que continuam a chegar ao mercado.
O problema principal é a velocidade dos discos SSD disponíveis atualmente. Nenhum deles consegue alcançar os 5.5 GB/s do SSD da PS5, no entanto, a Sony espera que no final de 2020 já existam discos capazes de atingir 7.0 GB/s.
PUBLICIDADE
ps5_ssd_825gb

Postar um comentário

0 Comentários