Tendências

7/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Show ad in Posts/Pages

Rumor: Sony quer Silent Hill como um exclusivo no PS5

Está a tentar reparar a relação entre a Konami e Kojima Productions.

Um dos jogos que ainda nos deixa um sabor amargo quando falamos ele é Silent Hills. O jogo de terror da Konami, que estava a ser desenvolvido por Hideo Kojima, era altamente promissor mas foi cancelado como um efeito colateral da saída de Kojima da Konami.


Ainda hoje os fãs falam sobre Silent Hills e do que poderia ter sido, quase cinco anos depois de ter sido oficialmente cancelado. Contrariamente a todas as expectativas, pode haver ainda um resto de esperança para Silent Hills.
De acordo com um rumor do Rely on Horror, que cita duas fontes de confiança, a Konami está a trabalhar em dois jogos da série Silent Hill e conta agora com a ajuda da Sony. Ambas as fontes adiantam que Masahiro Ito, que foi o designer dos monstros nos primeiros quatro jogos da série, está de volta.
As duas fontes também mencionam que a Sony é quem está a fazer mais força para trazer a série de volta (embora isto seja especulação das fontes), havendo provavelmente o desejo de que um novo Silent Hill seja um exclusivo do PlayStation 5, o novo console que chegará no Natal de 2020.
A primeira fonte indica que Keiichiro Toyama, escritor e diretor do primeiro Silent Hill, e Akira Yamaoka (compositor de Silent Hill) também estão de volta juntamente com Masahiro Ito. Os três estão a trabalhar num soft reboot da saga Silent Sill. O SIE Japan Studio da Sony vai estar envolvido no desenvolvimento.
Para além deste soft reboot, existe outro Silent Hill nos planos. Uma das fontes diz que a Sony está a tentar reparar a relação entre a Kojima Productions e a Konami para ressuscitar Silent Hills. A mesma informação foi compartilhada pela segunda fonte, reforçando a sua legitimidade.
No entanto, este segundo jogo de Silent Hill ainda não é um negócio fechado. A primeira fonte disse ainda que o jogo vai fazer uso do PlayStation VR na PlayStation 5 e que a Sony apresentou o jogo ao Kojima como um título narrativo ao estilo da Telltale Games / Supermassive. Seja como for, Hideo Kojima terá liberdade criativa total.
PUBLICIDADE

Postar um comentário

0 Comentários