Tendências

7/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Show ad in Posts/Pages

Stadia não tem mais jogos porque a Google não paga o suficiente para os ter

O controverso Google Stadia, serviço de streaming de videojogos, não está a receber tantos jogos quanto os clientes desejariam e a culpa está principalmente na dona do serviço.
Segundo avançado pelo BusinessInsider, os criadores queixam-se que não recebem incentivo monetário suficiente para colocar os seus jogos no Stadia e a Google não parece muito interessada em fazer pela vida.

Desde o lançamento em Novembro, existem 28 jogos disponíveis no Google Stadia e são esperados 120 novidades até ao final do ano, incluindo grandes nomes como Cyberpunk 2077 e Baldur's Gate 3.
O catálogo do Stadia inclui apenas 4 indies entre os 28 jogos e os criadores independentes dizem que não são incentivados a apoiar o serviço.
"Não existe dinheiro suficiente ali," disse o responsável de uma editora que permaneceu anônimo. "A oferta foi tão baixa que nem sequer foi mencionada na conversa."
"Quando olhamos para este tipo de acordos, pensamos 'isto é dinheiro suficiente para termos os recursos e fazer o que queremos ou isto é um acordo de exclusividade que nos dá segurança," disse um criador indie.
Diversos criadores indie dizem que não existe incentivo financeiro, mas essa é apenas uma das preocupações, especialmente quando comparam o Stadia com outras plataformas do mercado.
"Existem plataformas nas quais queres estar porque têm audiência e queres alcançar essa audiência. É isso que o Steam é ou a Nintendo Switch é. Têm grandes grupos nas suas plataformas e queres estar nesses grupos para que possam jogar os teus jogos."
A Google continua a prometer melhorias e novidades para o Stadia, juntamente com a chegada de lançamentos de grande perfil, mas será que isso chegará para reverter a má imagem.

Postar um comentário

0 Comentários