News

Animador de The Last of Us diz que estúdios da Microsoft não estão ao nível da Sony

No decorrer de 2018 Microsoft comprou diversos estúdios para aumentar o seu leque de propriedades intelectuais e para apostar no desenvolvi...

No decorrer de 2018 Microsoft comprou diversos estúdios para aumentar o seu leque de propriedades intelectuais e para apostar no desenvolvimento de mais exclusivos Xbox de qualidade.
Os estúdios que a Microsoft comprou foram a Ninja Theory, a Compulsion Games, a Playground Games, a Undead Labs, a Obsidian Entertainment e a Inxile. Além disto, também criou o The Initiative, um novo estúdio localizado em Santa Mônica, California.

Apesar da aquisição da Microsoft de todos estes estúdios, Jonathan Cooper, que foi animador em múltiplos títulos como The Last of Us, Uncharted, Mass Effect e Assassin's Creed, não está convencido que estão ao mesmo nível dos estúdios first-party da Sony.
Jonathan Cooper, que também é o autor do livro Game Anim: Video Game Animation Explained, disse numa discussão no Twitter que "nenhum dos estúdios comprados estão ao mesmo nível do que os first-party da Sony, apenas vão chegar lá com apoio, contratação a longo prazo e ajuda financeira".
"No entanto, prefiro esta opção em vez de criar estúdios inteiramente novos que não têm qualquer cultura partilhada," acrescentou Cooper.
Com a excepção do The Initiative, que é um estúdio criado de raiz, todos os estúdios adquiridos pela Microsoft têm vários anos de experiência, como é caso da Ninja Theory, Playground Games, Undead Labs Obsidian e Inxile.
Ainda assim, concordas com as palavras de Jonathan Cooper?

5+ studio purchases over last 18 months feels like step in right direction to compete with God of War, HZD, LOU, Uncharted, and Spidey. And I think Stranding is exclusive too?
None of the purchased studios are at the same level as Sony 1st party, and will only get there with support and long-term hiring and financial support. I do prefer this route to creating entirely new studios that have no shared culture though.
192 pessoas estão falando sobre isso

0 comentários:

Nos deixe saber sua opinião...