Tendências

7/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Show ad in Posts/Pages

Mike Ybarra gosta da abordagem da Sony ao conceito de gerações

Ao longo dos últimos meses, o Xbox e o PlayStation têm compartilhado informações sobre os seus consoles de próxima geração, a Microsoft mais do que a Sony, é certo, mas parece que já se tornou hábito ver alguém do Xbox reagir a comentários ou revelações do PlayStation.

Ontem, foram compartilhadas entrevistas nas quais Jim Ryan, Presidente e CEO da Sony Interactive Entertainment, confessou que a companhia continua dedicada ao conceito de gerações e isso significa exclusivos PS5 que não poderás jogar no PS4.
Ryan comentou que "acreditamos que quando te dás a todo o trabalho de criar uma consola de próxima geração, isso deve incluir funcionalidades e benefícios que a anterior geração não inclui. E que, na nossa perspectiva, as pessoas devem criar jogos que tiram o máximo proveito dessas funcionalidades."
Estas palavras mereceram uma reacção de Aaron Greenberg, gestor de marketing na Xbox, através de uma mensagem na qual destaca a diferente abordagem que separa a Xbox Series X da PlayStation 5 no que diz respeito a gerações.
Este parece ser o assunto do momento e as duas posturas distintas certamente vão continuar a dar que falar e quem também comentou as palavras de Jim Ryan foi Mike Ybarra, ex-vice presidente da Xbox e que actualmente trabalha na Blizzard Entertainment.
Ybarra foi questionado sobre o que pensa das palavras de Ryan e diz que gosta do que ouviu:
"Gosto. Gosto de ter algo que é a mais recente tecnologia e demonstra da melhor forma o meu investimento."
"Também reduz o tempo de desenvolvimento quando os programadores se focam na máxima optimização para um sistema de hardware. Mas ao mesmo tempo, tem o custo de um menor número de consolas vendidas."
Jim Ryan also states that PlayStation is not interested in bringing new PS5 games over to PS4

“It's time to give fans something that can only be enjoyed on PlayStation 5” What do you think
I like it. I like having something that is the absolute latest tech and shows off my investment in the best possible way. It also reduces dev time when devs can focus on absolute optimization of one HW system. But at the same time, it comes at the cost of smaller install base.
147 pessoas estão falando sobre isso

Sobre a questão de qual abordagem prefere, a da Sony que pretende apostar em jogos pensados especificamente para um hardware com funcionalidades mais recentes ou a de não deixar ninguém para trás, Ybarra diz que caberá a cada um escolher a que prefere.
Cada abordagem servirá consumidores de formas diferentes, mas diz que prefere a abordagem que pensa no futuro.
"É uma decisão difícil. Queres que os criadores se foquem na tecnologia mais recente, mas queres ser capaz de jogar tudo. Pessoalmente, não jogo jogos que já terminei por isso, prefiro a abordagem focada no futuro. Não é para todos."
Segundo as últimas informações da PlayStation, a PS5 será retro-compatível com uma centena dos mais populares jogos da PS4 e recomenda os estúdios a tornar os seus jogos retro-compatíveis e as mais recentes informações indicam que tem passado os últimos meses a conversar com os estúdios sobre isso.

O evento PS5 está está agendado para 4 de Junho e apesar da Sony ter dito que será uma hora focada em jogos, esperamos ter mais informações sobre algumas funcionalidades.

Postar um comentário

0 Comentários