News

"Os exclusivos são mais importantes do que nunca", diz a Sony

No dia 11 de Junho, a Sony revelou diversos jogos que estão a ser desenvolvidos pelos seus estúdios internos para a PlayStation 5, e seu co...

No dia 11 de Junho, a Sony revelou diversos jogos que estão a ser desenvolvidos pelos seus estúdios internos para a PlayStation 5, e seu console de próxima geração.

Jogos como Gran Turismo 7, Horizon Forbidden West e Ratchet & Clank: Rift Appart foram anunciados para o PlayStation 5 e representam os exclusivos que a companhia está a preparar, algo que será muito importante para tornar a console apelativa aos olhos dos consumidores.

Depois de Jim Ryan ter afirmado que a qualidade dos exclusivos é altamente importante, Simon Rutter, EVP da PlayStation na Europa, diz que os exclusivos se tornaram mais importantes do que nunca.

Questionado sobre o porquê da Sony não seguir a tendência vista na esmagadora maioria das editoras, Rutter respondeu que os "exclusivos são incrivelmente importantes. Mais importantes, diria, do que alguma vez foram."

"Através da sua proximidade com os criadores do sistema, os estúdios da PlayStation são capazes de extrair a sério o máximo da performance do sistema e isso é um atributo realmente valioso para quem lança um console."

"A PlayStation pode confiar numa rede de estúdios que conseguem demonstrar a sério as inovações que estamos a tentar apresentar, quando os exclusivos são tão poderosos quanto Marvel's Spider-Man ou Horizon, são jogos importantes que as pessoas querem jogar."

O exemplo dado por Rutter foi Gran Turismo 7, um jogo que mostrará grandes diferenças sobre o que viste na PS4, seja pelo uso do áudio 3D, quase total ausência de loadings ou a forma como sentes cada curva com a ajuda do DualSense.

0 comentários:

Nos deixe saber sua opinião...