Tendências

7/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Show ad in Posts/Pages

AMD já começou a fabricar chips do PS5 e Xbox Series X

O processo de lançar novos consoles para o mercado não é simples quanto parece. Tanto a Sony como a Microsoft estão dependentes de várias companhias terceiras que fabricam os componentes dos consoles e, num período tão mercado pela COVID-19, havia receios que o confinamento e quarentenas poderiam atrasar e /ou limitar a produção da PlayStation 5 e Xbox Series X.
A julgar pelo que foi dito por Lisa Lu, CEO da AMD (via The Verge), na apresentação dos resultados fiscais da empresa para o segundo trimestre de 2020, não hã razão para temer atrasos. Na chamada com os investidores Lisa Lu referiu que a produção dos chips para o PlayStation 5 e Xbox Series X já começou. Ambas os consoles têm lançamento previsto para o Natal de 2020 - faltam cerca de 4 meses, portanto.
Os novos processadores 7nm da AMD, baseados na arquitetura Zen 3, também já estão a ser fabricados, bem como as gráficas RDNA 2. No geral, o segundo trimestre foi bastante positivo para a AMD, registando um crescimento de 45% nas receitas de ano para ano - $1.37 mil milhões. O balanço foi sobretudo graças às vendas fortes dos processadores da linha Ryzen.
xbox_series_x_chip

Postar um comentário

0 Comentários