News

Recent Posts

Nova patente da Sony sugere que Mark Cerny trouxe a retrocompatibilidade do PS1, PS2 e PS3 no PS5

  Uma nova  patente do  PlayStation  sugere que o PS5, e possivelmente o PS4, estão finalmente recebendo compatibilidade com versões anterio...

 Uma nova patente do PlayStation sugere que o PS5, e possivelmente o PS4, estão finalmente recebendo compatibilidade com versões anteriores do PS3, PS2 e PS1. Ao contrário do Xbox Series X - que joga muitos jogos Xbox 360 e Xbox original - o PS5 só possível jogar jogos PS4 e, claro, jogos PS5 também. Não é compatível com jogos de PS3, PS2 ou PS1. A arquitetura única do PS3 dá à Sony uma desculpa quando se trata do console PlayStation de terceira geração, mas não está claro por que o PS2 e o PS1 foram excluídos. Dito isto, parece que muito disso, se não tudo isso, pode finalmente ser remediado. 




Uma nova patente da Sony Interactive Entertainment apareceu online. E quem está por trás da patente? Mark Cerny, o cérebro por trás do hardware PlayStation. E para que serve a patente? Bem, é intitulado "Compatibilidade com versões anteriores através do uso de relógio falso e frequência de grão fino". Em suma, a PlayStation está trabalhando na tecnologia de compatibilidade com versões anteriores, presumivelmente para desbloquear consoles PlayStation legados no PS5 e talvez no PS4.

Não há nada sobre a patente que sugira que tenha algo a ver com a habilitação do suporte de compatibilidade com versões anteriores para jogos PS3 ou jogos PS2 ou jogos PS1, mas é claro que é para onde a mente de todos se dirige imediatamente.



A triste realidade é que a Sony constantemente solicita patentes, muitas das quais nunca passam do estágio conceitual. 
Ao longo dos anos, uma ampla gama de patentes tentadoras do PlayStation surgiu online, e nada aconteceu com elas. Isso vale não apenas para as patentes da Sony, mas também para as patentes em geral.

No momento da publicação, a Sony não abordou nada disso de forma alguma e não esperamos que isso mude. Nunca comenta as patentes nem as especulações que elas criam. No entanto, se ele contrariar as expectativas e quebrar seu silêncio consistente, teremos certeza de atualizar a história de acordo.

0 comentários:

Nos deixe saber sua opinião...