TendĂªncias

7/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Show ad in Posts/Pages

A PlayStation 4 Neo procura impedir que os jogadores fujam para o PC

Em entrevista com o Guardian, Andrew House, chefe do PlayStation, afirmou que o PlayStation 4 Neo serĂ¡ uma das formas utilizadas pela Sony para impedir que os jogadores sintam a necessidade de saltar para o PC.

Aqueles utilizadores que procuram as melhores especificações e as experiĂªncias o mais optimizadas o possĂ­vel, podem sentir que o seu console PlayStation 4 jĂ¡ nĂ£o lhes oferece isso, algo que a Neo tentarĂ¡ remediar.

"Penso que houve uma oportunidade para refletir sobre o ciclo tradicional, e na tecnologia 4K, e dizer que talvez existe uma oportunidade, dentro do decorrer de um ciclo de vida normal para oferecer outra coisa, algo um pouco melhor, para um segmento do mercado que sente que isto Ă© importante," explicou House.

"NĂ³s vimos que alguma da audiĂªncia tende a gravitar de volta para PCs de topo em algum momento porque estas sĂ£o as pessoas que querem a melhor performance grĂ¡fica. Por isso existe uma boa oportunidade para os manter dentro do nosso ecossistema."

Ainda a respeito da PlayStation 4 Neo, Shaw Layden, presidente dos SIE Worldwide Studios, reforçou Ă  TIME a mesma ideia e reafirmou o que jĂ¡ havia sido explicado antes, os jogos vĂ£o correr nas duas consolas mas numa resoluĂ§Ă£o superior e com uma experiĂªncia grĂ¡fica melhorada no PlayStation 4 NEO.

"Com esta PS4 de topo nĂ£o queremos criar uma bifurcaĂ§Ă£o no mercado. NĂ£o vamos criar diferenças entre as versões. ExistirĂ¡ apenas um jogo Ă  venda, e correrĂ¡ nas duas consolas. TerĂ¡s a mesma experiĂªncia, mas uma correrĂ¡ com resoluĂ§Ă£o superior, uma experiĂªncia grĂ¡fica melhorada, mas tudo o resto Ă© exatamente o mesmo."

Layden falou ainda sobre a Microsoft e como a divisĂ£o Xbox estĂ¡ a fazer o mesmo com o Xbox Project Scorpio, anunciada na Segunda-feira com lançamento previsto para o final de 2017.

"Vemos a Microsoft a seguir uma rota similar Ă  nossa, que Ă© inovar dentro do ciclo de vida do console NĂ£o Ă© nada que tenha sido feito antes logo nĂ£o hĂ¡ um plano sobre como o fazer. Ambas as companhias estĂ£o a tentar encontrar a forma correta de o apresentar aos programadores, de a apresentar ao mercado, de falar sobre ela."

"Aparentemente, estĂ£o a fazer coisas similares Ă s que queremos fazer, que Ă© dar mais poder aos programadores, dar mais armas com as quais possam criar jogos, criar uma experiĂªncia melhorada. Penso que Ă© bom para os videojogos, por isso Ă© bom para nĂ³s," disse Layden.

Layden disse ainda que o facto de a consola da Microsoft ser cerca de 40% mais poderosa que a sua NEO nĂ£o significa que esteja desde logo declarada como vitoriosa, atĂ© porque cada vez mais Ă© o poder da narrativa que estĂ¡ a conduzir em frente a indĂºstria.

Jogos como God of War e Death Stranding vĂ£o provar isso mesmo, de acordo com Layden, e apesar da Scorpio estar jĂ¡ prevista para finais de 2017, a NEO ainda nĂ£o tem previsĂ£o de chegada.

Postar um comentĂ¡rio

0 ComentĂ¡rios