TendĂªncias

7/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Show ad in Posts/Pages

Kojima revela mais detalhes de Death Stranding

Em entrevista com o IGN, Hideo Kojima revelou mais alguns detalhes sobre o seu novo jogo Death Stranding. Segundo ele, Death Stranding serĂ¡ um jogo de aĂ§Ă£o que serĂ¡ familiar para os fĂ£s do gĂªnero mas tambĂ©m irĂ¡ trazer coisas inovadoras.

"Metal Gear era um jogo de aĂ§Ă£o," disse Kojima, "mas era um jogo de aĂ§Ă£o onde te escondias. NĂ£o havia um gĂªnero assim naquela altura, e agora estĂ¡ classificado como um jogo de aĂ§Ă£o furtiva. Nesse sentido, Death Stranding tambĂ©m serĂ¡ um jogo de aĂ§Ă£o mas quero fazer algo novo, algo diferente."

"Inicialmente os jogadores poderĂ£o entendĂª-lo facilmente," explicou Kojima. "Depois disso, entre 2 a 3 horas dentro do jogo, começarĂ£o a pensar: 'Bem, isto Ă© diferente. Isto Ă© novo'".

Kojima deu tambĂ©m algumas pistas relacionadas com a temĂ¡tica da sua prĂ³xima criaĂ§Ă£o. Segundo ele, "a ideia da vida e da morte conectadas entre si Ă© algo evidente no trailer de Death Stranding. Os animais estĂ£o conectados uns com os outros; as pessoas estĂ£o conectadas entre si, por isso muitas coisas estĂ£o conectadas," assinalou.


O diretor mencionou uma obra do escritor japonĂªs Kobo Abe para ilustrar o seu ponto, "Nesta pequena histĂ³ria, Abe afirma que a primeira ferramenta criada pelo homem foi um pau. Ele diz que o pau Ă© uma ferramenta criada pelo homem para dar uma distĂ¢ncia entre si e as coisas mĂ¡s... para proteger-se. Ele argumenta que a segunda ferramenta criada pela humanidade Ă© a corda. Uma corda Ă© uma ferramenta que serve para segurar as coisas que sĂ£o importantes para ti".

"A maioria das tuas ferramentas nos jogos de aĂ§Ă£o sĂ£o paus," continuou Kojima, "Pegas, disparas ou chutas. A comunicaĂ§Ă£o Ă© sempre atravĂ©s destes paus. Em Death Stranding nĂ£o quero que as pessoas se conectem atravĂ©s de paus, mas sim atravĂ©s do equivalente a cordas... mas ocasionalmente tambĂ©m poderĂ¡s usar paus".

Como funcionarĂ¡ isto tudo no jogo? Vamos ter de aguardar para ver, no entanto Kojima mencionou que hĂ¡ pequenas mensagens e coisas escondidas no trailer de Death Stranding.

Postar um comentĂ¡rio

0 ComentĂ¡rios