Tendências

7/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Show ad in Posts/Pages

Sony anuncia a PlayStation 4 Pro - O dobro do poder para videojogos a Ultra HD.



Durante a PlayStation Meeting, que está agora a decorrer em Nova Iorque, a Sony Interactive Entertainment anunciou a PlayStation 4 Pro, conhecida até agora como PlayStation 4 Neo.

De acordo com Mark Cerny, um dos principais responsáveis pela mais recente consola da Sony, o objetivo da companhia não é eliminar as definições de gerações de consolas, é simplesmente o desejo de oferecer uma versão mais poderosa da sua atual consola, capaz de correr jogos em ultra HD.

Esta consola será totalmente compatível com os jogos e periféricos do actual modelo, e será vendida com um disco rígido de 1TB, sendo pensada para todos os que querem tirar maior partido das suas televisões 4K.

A PlayStation 4 Pro beneficia de especificações melhoradas sobre o modelo original, lançado em Novembro de 2013, e Mark Cerny diz que o aproveitamento das televisões 4K são espantosas. Cerny diz que o maior poder da consola sera aproveitado para obter rácios de fotogramas superiores e resoluções impensáveis numa consola em 2016.

A GPU terá mais do dobro do poder e a PS4 Pro tira total proveito da arquitetura Polaris da AMD. Outra das funcionalidades destacadas pela Sony foi a HDR, tecnologia que torna as cores mais vivas e dá aos jogos um tom foto-realista.

Uncharted 4, Days Gone e InFAMOUS: First Light foram alguns dos jogos apresentados que destacaram as características da HDR, mas Cerny diz que não precisam de uma TV 4K para tirar proveito da PS4 Pro.

Os que tiverem uma TV 1080p, vão ter direito a jogos com qualidade gráfica melhorada com novas técnicas e melhor performance, tendo sido usado Paragon e Shadows of Mordor como exemplos. Tal como os rumores diziam, muitos jogos que já foram lançados podem ser atualizados para tirar proveito da versão mais poderosa da PS4.

A Sony reforçou toda a sua vontade em manter a união entre a comunidade, sem dividir os jogadores com a PlayStation 4, a Slim ou a Pro, permitindo que existe toda a compatibilidade entre as três versões da mesma consola.

A PlayStation 4 Pro será lançada a 10 de Novembro em todo o mundo e custará €399.

Para colocar o console em ação, a Sony demonstrou gameplay dos seguintes jogos:


  • Spider-Man
  • For Honor
  • Deus Ex: Mankind Divided
  • Rise of the Tomb Raider
  • Days Gone
  • Watch Dogs 2
  • Farpoint
  • Horizon Zero Dawn
  • Uncharted 4
  • Mass Effect Andromeda

Postar um comentário

2 Comentários

  1. É para quem mora nos EUA 399 U$ até que não é roubo, mas nós que moramos no país dos bandidos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gata o valor do anuncio esta em Euro não em Dolar e a moeda européia vale mais que a norte americana sem sombra de dúvidas..então..nem quero imaginar o valor desta versão Pro aqui no Brasil.

      Excluir

Nos deixe saber sua opinião...