Tendências

7/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Show ad in Posts/Pages

Sony não perde dinheiro com o PlayStation VR

é comum quando uma companhia quer introduzir um novo produto no mercado o venda a um preço menor do que o seu custo de fabrico para que a sua adoção seja mais facilitada. Surpreendentemente a Sony não está a seguir esta estratégia com o PlayStation VR, uma vez que não está a perder dinheiro com cada unidade que vende.

Esta informação foi confirmada por Shawn Layden, responsável pelos Worldwide Studios da Sony Interactive Entertainment, numa recente entrevista com o Polygon. Segundo Layden, a companhia está a ganhar dinheiro com a venda do seu dispositivo de realidade virtual.

Apesar de à primeira vez não parecer muito lógico, vender hardware com perdas é algo muito comum. Por exemplo, na geração passada a Sony seguiu esta estratégia com a PlayStation 3, e até mesmo a Nintendo em 2013 perdia dinheiro com cada Wii U que vendia.

Esta é uma tendência que a companhias querem que desapareça. Tanto a Sony como a Microsoft fizeram os possíveis para que as suas consolas da atual geração não lhes tragam perdas econômicas.

O PlayStation VR já está disponível nas lojas a um preço de €399.99. Alguns analistas esperam que, até ao final do ano, sejam vendidas mais de 2.6 milhões de unidades em todo o mundo.

Postar um comentário

0 Comentários