Tendências

7/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Show ad in Posts/Pages

The Last of Us Remastered na PlayStation 4 Pro

The Last of Us Remastered é um dos principais destaques da Sony para o início de vida da PlayStation 4 Pro, a versão poderosa da PS4 normal, e o Digital Foundry decidiu investigar o jogo, para descobrir de que formas tira proveito do poder adicional.



O épico da Naughty Dog é um dos poucos jogos que corre a nativa 4K nesta fase inicial da PS4 Pro, a 30fps, e é dos mais impressionantes, devido à nitidez da qualidade da imagem, e iluminação. Apesar de ser um jogo da anterior geração, o design de arte permite que The Last of Us ostente uma bela qualidade visual na PS4 Pro.

Existem elementos que revelam as suas origens na anterior geração, mas o jogo consegue surpreender, principalmente nos exteriores, onde o belo motor de iluminação dá um ar da sua graça.

Se estiverem a jogar The Last of Us Remastered numa TV 1080p, a PS4 Pro executa um super-sampling da imagem 4K nativa para 1080p, conseguindo uma imagem muito nítida e fantástica. Se optarem pelo modo 60fps, ficam com uma resolução de 3200x1800, ou seja, não é 4K nativa. Continua a apresentar um belo salto sobre 1080p, mas não é uma imagem tão suave quanto a 4K nativa, principalmente devido a brilho em alguns elementos dos cenários.

Existe a possibilidade de optar por 4K nativa a 30fps com mapas de sombras melhorados, ou 60fps a 3200x1800 com mapa de sombras inferiorizado. O que dá uma margem de manobra aos jogadores, que podem optar antes por 60fps, especialmente para o multijogador, mas abdicam de alguma qualidade visual.

É preciso ainda ter em conta que a 60fps, as quedas para 55fps que existem na PS4 normal continuam a existir na PS4 Pro. O que é pena, pois seria fantástico ter uma experiência firme a 60fps, nem que fosse através da opção 1080p60.

Ainda assim, mesmo sendo um jogo de anterior geração, The Last of Us Remastered é espantoso quando visto a 4K, mesmo que seja a 30fps, e se preferirem, podem deixar a imagem mais cinematográfica e escolher controlos mais fluídos, a 60fps, com uma qualidade de imagem ligeiramente inferior.

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Comprei o game mês passado e não me arrependo, a versão PS3 é toda bugada, mas esta esta mais polida com menos bugs.
    Na falta de bons games, ando experimentando os modos de dificuldade para tentar o Punitivo.
    O desafio é memorizar os locais que os inimigos spawnam para matá-los rapidamente ou evitá-los. A parte da Ellie é uma das mais difíceis. O distrito financeiro com Joel chega a ser fácil se você tem Molotovs, bombas de pregos e o rifle atualizado para perfurar coletes. O Hotel que muita gente fala ser uma das partes mais difíceis de passar é moleza, se você tiver uma bomba de pregos, ponha uma um pouco à frente do gerador, ative o gerador, suba, pegue rapidamente a anotação na inscrivania no andar de cima e corra para pegar o cartão. Desça no buraco com a rampa que leva ao corredor onde esta a porta, caso se depare com 1 ou 2 stalkers dê 1 tiro de escopeta tentando atingir ambos para deixá-los atordoados por alguns segundos e corra até a porta.
    A experiência nos modos difícil, sobrevivência e punitivo são melhores quando o gamer se foca nas speedruns, não são os melhores modos para se focar em coletar todos os itens visto a limitada munição. Para os troféus de colecionáveis os melhores modos são o Fácil e Normal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nos esgotos há outra manha para evitar confrontos com todos os infectados, na parte que o grupo se divide corra até as escadas, mate rapidamente o estalador e imediatamente aperte Triangulo para Sam baixar a escada, suba rapidamente, é preciso ficar atento à retaguarda para ver se há algum Stalker ou Estalador atrás de você.
      Na última parte é possivel evitar confrontos com a horda de infectados, basta ter uma bomba de fumaça, primeiro faça a cena em que Henry levanta Ellie e Sam para fora da construção e imediatamente fique no corredor aguardando os infectados que descerão de uma abertura no nível superior. Jogue a bomba de fumaça imediatamente quando o primeiro Infectado aparecer, isso deixará o grupo de infectados desnorteado por alguns segundos que são cruciais até a Ellie abrir a porta. É possivel o efeito da bomba acabar antes da porta abrir e os infectados correrem pra cima de Joel, dá pra pará-los por alguns segundos se fazer Joel ameaçar correr na direção dos infectados, se mover para os lados e para trás. A horda ficará ameaçando avançar sobre Joel enquanto Ellie abre a porta, fuja até lá e a Custcene irá rolar.

      Excluir

Nos deixe saber sua opinião...