Tendências

7/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Show ad in Posts/Pages

Xbox One: veja como vai ficar o dashboard em 2017

Microsoft anunciou uma atualização para o dashboard do Xbox One focando em velocidade e facilidade. De acordo com as informações reveladas pela empresa, a ideia é tornar o sistema do console muito mais rápido, além de dar acesso direto às funcionalidades mais utilizadas pelos jogadores.

A grande modificação está no "Guia", acessível com o pressionamento do botão Xbox no controle. Com a atualização, ele passa a abrir um menu na lateral direita da tela, sobre o game ou aplicativo que está sendo executado e, por ali, o usuário terá acesso às principais funções do console. É possível, por exemplo, seguir direto para a home, loja ou pastas de games e softwares, além de observar as aplicações executadas recentemente e títulos fixados na barra.
Atualização no dashboard do Xbox One tem foco em velocidade e usabilidade (Foto: Divulgação/Microsoft)



Atualização no dashboard do Xbox One tem foco em velocidade e usabilidade (Foto: Divulgação/Microsoft)

























O update também foca nas ferramentas de compartilhamento de conteúdo, sendo possível iniciar gravações de vídeo ou fazer capturas de tela com o simples toque de um botão. A Microsoft está adicionando funções de customização avançadas, que permitirão, por exemplo, fixar um tempo específico para capturas de imagens ou acessar a galeria diretamente.
A atualização também vai trazer mudanças no aplicativo do Xbox para Windows 10. Segundo a empresa, a ideia é privilegiar o game que está sendo executado, e o fato de tanto o console quanto o sistema operacional rodarem em uma mesma arquitetura facilita o trabalho, principalmente, de melhoria visual e de performance.
O update, entretanto, ainda não tem data de lançamento. De acordo com a Microsoft, as mudanças estão em fase final de desenvolvimento e devem ser liberadas em breve para os membros inscritos nos testes Beta, chegando logo depois para todos os usuários.

Postar um comentário

0 Comentários