Tendências

7/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Show ad in Posts/Pages

Kojima diz que a tecnologia da Guerrilla não tem rival

Na mesma entrevista em que falou sobre o tipo de gameplay que podes esperar de Death Stranding, Hideo Kojima também falou sobre a tecnologia desenvolvida pela Guerrilla Games e que estará na base da sua próxima propriedade intelectual.
Após uma jornada pelo globo, durante a qual estudou diversos motores, Hideo Kojima acabou por escolher o motor Decima da Guerrilla Games, que te vai espantar em Horizon Zero Dawn. Segundo o criador Japonês, é fácil explicar a sua escolha: a qualidade da Guerrilla está à frente de tudo o resto que já viu.
"Visitei muitos estúdios em todo o mundo, conheci pessoas muito fantásticas. A Guerrilla Games em Amesterdão: a sua tecnologia estava léguas à frente de tudo o resto. Mesmo num mundo aberto foram capazes de renderizar cenas muito ricas com muitos objectos. Como sabem, o seu próximo jogo, Horizon Zero Dawn, que chega em Fevereiro, tem uma sensibilidade artística, especialmente a respeito do uso da cor, enquanto nós procuramos uma sensibilidade muito foto-realista."
 Publicidade 










"O motor deles está construído para os seus propósitos, para o jogo que queriam criar, e nós queríamos criar um jogo que mesmo na sua base tem um aspecto muito diferente disso, por isso foi preciso testar e ver até onde seria possível afinar o motor para se adequar aos nossos propósitos. Geralmente quando usas, compras ou te emprestam um motor, alguém dirá 'empresta-nos o teu nome', ou pedir um pagamento. Não tivemos qualquer contrato com a Guerrilla Games, mas quando os conhecemos eles deram-nos uma caixa, uma caixa muito bonita. Quando abrimos a caixa, estava lá dentro um dispositivo USB com todo o código fonte para o motor."
Kojima diz que a Guerrilla Games ofereceu o motor à Kojima Productions, o resultado de todo o seu esforço, sem qualquer aviso antecipado e fizeram questão de pedir a Kojima para usar o motor. A equipa Japonesa ficou impressionada com os Holandeses.
"Havia apenas uma condição, a Kojima Productions não iria apenas utilizar o motor, mas desenvolver o motor em conjunto com a Guerrilla Games, para ser um esforço conjunto. Por isso ficamos incrédulos com a sua postura em relação a isto e por serem tão abertos com o motor e pensamos, 'Wow, temos de trabalhar com estas pessoas'."
Em jeito de curiosidade, Kojima explicou que o nome Decima que foi escolhido para o motor origina de uma ilha Japonesa, chamada Dejima, onde os Holandeses trocavam produtos com os Japoneses no Período Edo.

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Respeito a opinião do Kojima mas prefiro a Naught Dog e o motor deles e atenção ao detalhe extremo que sempre empregam nos seus jogos,basta ver o historial das duas companhias para perceber que uma está a outro nível.Mas realmente o Horizon parece excelente.

    ResponderExcluir
  2. Ontem fiz o download da versão digital e só aguardando até às 1 da matina para apreciar esta obra de arte.

    ResponderExcluir

Nos deixe saber sua opinião...