Tendências

7/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Show ad in Posts/Pages

DEMONSTRAÇÃO TÉCNICA MOSTRA COMO PODE SER FINAL FANTASY XV NO PC


A Square Enix não anunciou oficialmente uma versão PC para Final Fantasy XV, mas as pistas de que isto eventualmente vai acontecer não param de surgir, ainda mais depois de uma demonstração técnica exibida durante a Game Developers Conference (GDC)​.

Hajime Tabata apresentou um vídeo que mostrou a trajetória do desenvolvimento do RPG, ano a ano. Chegando em 2017, é revelado que a Square Enix e a Nvidia estão em parceria para uma versão aprimorada do motor gráfico usado em Final Fantasy XV, intitulado Luminous Engine Pro.
Neste ponto da demonstração, tudo o que aparece foi feito usando uma GTX 1080 Ti, novíssima placa de vídeo da Nvidia. Além das melhorias visuais, o motor gráfico aprimorado permite elementos extras no game, como destruição de cenários, visto em uma batalha contra Cerberus em Lestallum no vídeo acima, um Regalia "monster truck" e mais.
Nenhum anúncio formal foi realizado, mas o vídeo é demonstrativo dos objetivos do estúdio para o futuro, especificamente para este ano, o que pode ser indicativo de que tudo mostrado eventualmente será adicionado às atuais versões de Final Fantasy XV, também.
Final Fantasy XV, é o RPG da Square Enix  que foi elogiado por trazer "uma mensagem universal sobre amizade e resgatar o que é Final Fantasy".

Postar um comentário

6 Comentários

  1. Olha, apesar do patch HDR para o PS4 Pro, o console não tão poderoso assim para renderizar gráficos nativos em 4k em qualidade ultra, mesmo em 1080p o console não é capaz de processar texturas que só um PC é capaz.
    Caso uma versão para PC seja anunciada oficialmente, esta será a versão definitiva além dos gráficos refinados graças as placas 3D de última geração, os frames do game serão altos e constantes. Os consoles são muito limitados e é só questão de tempo até a SE desistir dos consoles e migrar de vez para os PCs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se a MS conseguir cumprir o que prometeu no Scorpion, vai ser o console capaz de fazer isso. Com certeza já deve ter uma versão de FF em testes para que isso seja possível.

      Excluir
    2. O Scorpio pode se aproximar da qualidade gráfica dos PCs em 1080p, mas duvido muito quanto aos 4k, mesmo assim será um avanço positivo.

      Excluir
  2. Alex, a 2k e Gearbox fizeram a demonstração do motor gráfico usado no desenvolvimento do Borderlands 3 e o game será lançado este ano. A techdemo foi lançada no Youtube.

    ResponderExcluir
  3. O XV poderia ter sido o primeiro jrpg com modo de historia offline ou online.

    O modo offline seria o XV que esta no mercado, porém permitindo o jogador alternar o controle dos 4 personagens.

    O modo online poderia permitir o jogador escolher 1 dos 4 personagens e os demais controlados por outros jogadores.

    O game seria mais interessante neste formato.

    ResponderExcluir

Nos deixe saber sua opinião...