Tendências

7/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Show ad in Posts/Pages

Microsoft teria banido conta Xbox Live de usuários após comprar jogo na G2A

Algo muito polêmico e é bom que vocês saibam. Muito comum, inclusive nós do Windows Club já comprarmos keys de jogos em grandes sites de renome como  G2A e  cdkeys. Se você fez isso, pare imediatamente!!



Tais serviços são confiáveis e muitos úteis para os jogadores de PCs, estes podem utilizá-lo. Eles funcionam como um “Mercado Livre ou OLX” de keys de jogos. O problema é que se você comprar de alguém que comprou a key do jogo com cartão de credito roubado, é você que pagará o pato.

O primeiro e único caso acontece essa semana, como foi relatado no Reddit, e o um usuário com 12 anos de Live e  com muitos jogos na conta, acabou que perdeu tudo.

Até hoje, isso foi uma prática comum há anos, mas como dito acima, não recomendamos mais. Claro, a Microsoft está errada, o jogo “pirateado” deve sim ser removido, mas pelas leis brasileiras. Os outros jogos comprados devidamente não podem ser apagados. A lei ainda vale mais que os termos de uso.

Ah, o usuário foi banido até o dia 31/12/9.999. Foi banido após dois dias dá compra da key fraudulenta.

Termos de uso da Microsoft

De acordo com o código de conduta da Microsoft e Xbox não é permitido a distribuição, venda e compra de produtos oferecidos na sua loja fora de estabelecimentos aprovados.

Proibições:

Acessar ou tentar acessar as contas que não são suas próprias.
Comprar assinaturas, jogos, cartões de presente, créditos para a conta ou o conteúdo de partes não autorizadas.

Tentativa usar ou compartilhar métodos fraudulentos para obter assinaturas, jogos, cartões de presente, créditos para a conta, conteúdo ou hardware.

Use sua conta para o mercado de serviços ou conteúdo no jogo para assinaturas, jogos, cartões de presente, créditos para a conta ou conteúdo.

Revender ou redistribuir qualquer parte da Xbox Live.

Se passar por outra pessoa (por exemplo, o pessoal da Microsoft, moderadores, colaboradores dos desenvolvedores do jogo, editores e outros parceiros de Xbox).

Como visto acima, se uma cartão de crédito fraudulento entrar na sua conta, a tolerância da Microsoft será zero, você vai ser banido sem dó, nem piedade. Claro, procure o Procon para ser ressarcido pelos jogos que você comprou com o suor do seu trabalho.

g2a

Resumido: Não use contas mágicas, não compre keys de terceiros que não conhece a origem. Ou crie uma conta só para colocar jogos baratos das keys, mas não misture com sua conta valiosa.

Observação: Se você já comprou em um desses locais e não foi banido ainda? Fique tranquilo, se não foi banido, não será mais, a key fica invalidada com pouco tempo após a reclamação do dono do cartão de crédito.

Na CDkeys não foi relatado nenhum problema, mas segue o mesmo modelo, então não vamos mais recomendar, até que saia um método mais seguro. Vamos acompanhar o caso.

Atualização: Entramos em contato com o suporte da Microsoft e confirmaram que isso é possível. Para evitar, ao comprar um código ou uma key, envie para o suporte da Microsoft antes para eles verificarem.

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Quer dizer, o cara que comprar games digitais de lojas virtuais que costumam criar uma conta falsa para vender um game digital, esta sujeito a ter sua conta banida.
    Ainda bem que não compro nada na PSN Store por meios de terceiros, quem se arrisca acaba sendo pego cedo ou tarde ai o barato sai muito caro.

    ResponderExcluir
  2. E qual seria um método seguro para comprar keys para Xbox One? Só através da Loja da Microsoft pelo Xbox One mesmo?

    ResponderExcluir

Nos deixe saber sua opinião...