De acordo com reportagem do G1, a Secretaria da Fazenda realiza nesta quinta-feira (8) em São Paulo a operação “Game Over“, que visa investigar empresas que distribuem e vendem eletrônicos de forma ilegal.

A empresa B2W, responsável pelas redes Submarino, Americanas e Shoptime, é um dos principais alvos da investigação.
Segundo a secretaria, “o grupo abriu diversas empresas de fachada, utilizando-se de sócios laranjas para emitir notas fiscais com o objetivo de ‘esquentar’ as mercadorias e simular o recolhimento do ICMS devido em operações sujeitas ao regime de substituição tributária. Com aparência de legalidade, empresas distribuidoras, também pertencentes ao grupo, recebiam essas mercadorias e as revendiam a grandes redes varejistas. Estas comercializavam com os consumidores finais por meio de suas plataformas e-commerce e de suas lojas físicas“.
A operação conta com cerca de de 100 agentes fiscais de Renda de seis delegacias tributárias e 70 policiais civis. Ao todo, serão cumpridos 14 mandados de busca e apreensão em empresas, escritórios de contabilidade e residências, além de 12 ordens de fiscalização nas cidades de São Paulo, Osasco, Barueri, São Caetano e Guarulhos.