Sonic Mania - códigos, segredos e desbloquear modos extra


Sonic Mania possui várias funcionalidades desbloqueáveis, desde novas técnicas baseadas nos sonic clássicos, até novos modos de jogo. Com este guia irás descobrir como aceder a todas estas funcionalidades secretas, códigos e modos de jogo extra, por isso prepara-te.


Caso o Sonic Mania seja o teu primeiro jogo desta série, recomendamos que jogues pelo menos alguns níveis do jogo, pois podes encontrar neste guia algumas informações que podem ser consideradas spoilers.
Como desbloquear o Debug Mode, Super Peel Out e técnicas novas no Sonic Mania
Ao jogares o Mania mode irás desbloquear várias técnicas e habilidades, as quais podes ver a seguir. Ainda não sabemos ao certo quais são os níveis que tens de passar para desbloquear determinada funcionalidade, mas se completares este modo deverás desbloquear as seguintes funcionalidades sem qualquer problema:
  • Sonic CD move Super Peel-Out
  • Sonic 3 e K move Insta-Shield
  • Debug Mode
  • And Knuckles
1

Como usar códigos e Super Peel Out no Sonic Mania

Para usar os modos alternativos, And Knuckles e Debug, tens de entrar no Mania Mode e colocar o cursor por cima do ícone "No Save", o qual se encontra à direita. Depois clica no triângulo, caso estejas a jogar na PS4 (Y na Xbox, X na Switch), e ativarás estas opções. Estes modos funcionam da seguinte forma:
  • No modo "And Knuckles" irás ser acompanhado por um segundo personagem, Knuckles, mesmo que estejas a jogar com o Knuckles.
  • Para ativares o Debug tens de clicar no triângulo (Y na Xbox, X na Switch), e depois usa os botões de saltar para interagires com as opções.
  • A técnica de Sonic Mania é o Drop Dash (fica a clicar no botão de saltar quando te encontras no ar); em Sonic CD tens de segurar na tecla UP e depois saltar; em Sonic 3 clica no botão de saltar quando te encontras no ar.
2
Os 10 melhores jogos para a PS4Os 10 melhores jogos para a PS4

Como desbloquear modos novos e segredos extra no Sonic Mania

Após completares o primeiro nível de Sonic Mania irás desbloquear duas opções no Menu Principal, as quais te proporcionam mais níveis à medida que avanças no Mania Mode:
  • Time Attack (modo com tempo limite)
  • Competition (modo split-screen local baseado no Sonic 2)
Por outro lado, se fores ao menu dos Extras irás encontrar 3 funcionalidades desbloqueáveis. Estes modos adicionais podem ser desbloqueados através dos níveis especiais "Blue Sphere".
3
Aqui tens uma lista daquilo que podes desbloquear:
  • 16 medalhas de outro desbloqueiam Mean Bean (um mini-jogo do estilo Puyo Puyo, o qual podes jogar contra a IA ou contra outro jogador)
  • Se apanhares todas as medalhas de ouro desbloqueias as Blue Spheres (mini-jogo)
  • Se apanhares todas as medalhas de ouro também desbloqueias o D.A. Garden (permite-te interagir com os sons do jogo)
É importante ter em conta que não precisas de desbloquear todas as medalhas num único playthrough, pois elas são acumuladas ao longo de todas as sessões.

Postar um comentário

Nos deixe saber sua opinião...

Postagem Anterior Próxima Postagem