Tendências

7/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Show ad in Posts/Pages

O Brasil terá, pela primeira vez dois representantes na Capcom Cup

O Brasil terá, pela primeira vez, dois representantes na Capcom Cup, as finais da Capcom Pro Tour, o mundial anual de Street Fighter V! Com o apoio da torcida presente na arena de eSports da Webedia, em São Paulo, o paulista Renato "DidimoKOF" Martins venceu hoje (4) a finalíssima da CPT Latam, que reuniu os oito jogadores mais bem classificados da América Latina ao longo do ano.


Com a vitória, “DidimoKOF” junta-se ao brasileiro Thomas “Brolynho” Proença e ao dominicano Saul Leonardo "MenaRD" Mena (que não participaram da finalíssima da CPT Latam por já terem assegurado vagas pela pontuação global) como representantes da América Latina na final mundial – que ocorre em Anahein, EUA, entre 8 e 10 de dezembro, em plena Playstation Experience. Além do passaporte carimbado para os States, ele levou para casa um gordo cheque no valor de 12 mil dólares.

Com um Dhalsim pouco convencional pela ofensividade, “DidimoKOF” foi campeão sem perder um set sequer, mas o caminho para a conquista não foi fácil. Em pelo menos dois momentos, as vitórias vieram no último segundo: contra a Laura do chileno Moises "Moise" Berrios e contra o Vega do panamenho Bruno "DoomSnake507" La Grotta, ambos vencidos por 3 x 2.

A grande final do torneio também foi um show à parte. “DidimoKOF” não se deixou intimidar pelo forte jogo de footsies do Guile do dominicano Cristopher "Caba" Rodriguez, vencendo também por 3 x 2. “Não esperava vencer aqui hoje. Passei as três últimas semanas quase sem tocar no jogo, trabalhando muito”, revelou, emocionado, o campeão.

Agora é esperar a Capcom Cup para torcer para que os brasileiros tragam para casa o prêmio de 120 mil dólares da competição!

Postar um comentário

0 Comentários