Tendências

7/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Show ad in Posts/Pages

THE LAST OF US 2: DIRETOR REVELA A INUSITADA INSPIRAÇÃO POR TRÁS DA HISTÓRIA DO GAME

Durante um painel no evento DICE Summit 2018, em Las Vegas, nesta quarta (21), Neil Druckmann, diretor criativo do estúdio Naughty Dog, falou sobre as inspirações que levaram ao enredo de The Last of Us, Part II.

"Tem uma série na Netflix chamada The End of the F***ing World, que é tão bem escrita, bem interpretada e excêntrica, e tem sido muito inspiradora para algumas das coisas que estamos fazendo [em The Last of Us 2] -- mais na parte dos diálogos", ele disse. Druckmann lembrou também que a Naughty Dog se inspirou bastante no filme Filhos da Esperança (Children of Men, de 2006, de Alfonso Cuarón) na produção do primeiro game, de 2013.


Druckmann falou sobre como a ideia geral de The Last of Us teve início quando ele criou um projeto para um game de zumbi em uma aula da pós-graduação, com a intenção de apresentá-lo ao cineasta George Romero (criador do clássico do terror A Noite dos Mortos Vivos).

A ideia "misturava ICO com personagens de Sin City" e colocava o jogador na pele de um policial com problemas cardíacos que precisa proteger uma garota. Quando ele começa a passar mal, o jogador passa a controlar a menina, que daí precisa proteger o policial. Romero recusou o projeto, mas a ideia ficou na cabeça de Druckmann e acabou levando à criação de The Last of Us.

O que o casal de Uncharted faz para se divertir?

Além disso, Neil Druckmann concedeu detalhes sobre o desenvolvimento de Uncharted 4: A Thief's End, mais especificamente sobre como uma versão jogável de Crash Bandicoot acabou entrando no jogo. Tudo começou com uma cena de dança entre Nate e Elena, que inicialmente estava planejada para fazer parte da sequência final, quando o casal está em casa. Mas por mais que tentasse, Druckmann não conseguia incluir a cena de modo adequado à narrativa.
Então, os integrantes da Naughty Dog fizeram um brainstorm para pensar em algo que o casal poderia fazer ao invés de dançar, e concluíram que seria uma boa ideia se ambos jogassem videogame juntos, mais especificamente, Crash Bandicoot. O problema é que o estúdio não detinha mais os direitos sobre o game, lançado originalmente para o PlayStation em 1996. Mas quando a Sony começou a negociar para retomar os direitos do título, a Naughty Dog se sentiu encorajada a programar a inserção de Crash em Uncharted 4 -- antes mesmo de a negociação ser consolidada. A aprovação só veio bem no final de desenvolvimento, mas a equipe conseguiu incluir a "homenagem" em tempo.
Druckmann aproveitou para revelar mais detalhes sobre uma cena que foi cortada da versão final de Uncharted 4. Como ele havia contado anteriormente, a Naughty Dog planejava uma luta de espadas na mansão durante uma das cenas de flashback de Nate. A luta serviria como uma espécie de tutorial para o combate com o chefão final, mas no fim das contas a sequência acabou deixada de lado.

Postar um comentário

0 Comentários