Tendências

7/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Show ad in Posts/Pages

Playstation 5: Arquiteto do PS4 está conversando com desenvolvedores sobre o PS5

Rumores sobre o desenvolvimento do PS5 continuam a surgir. Mark Cerny, o arquiteto responsável pelo PS4, estaria conversando com vários desenvolvedores de games para otimizar o futuro console da Sony.

Cerny é bastante lembrado por seu trabalho com o PS4 e a colaboração constante vários estúdios para detectar os erros e acertos do PS3, tornando-o um sistema mais amigável para o desenvolvimento de jogos.
Mark Cerny PS4
Mark Cerny apresentando o DualShock 4.
Agora, de acordo com um relatório do Digital Foundry, Mark estaria viajando e visitando vários estúdios e perguntando aos desenvolvedores quais seriam as necessidades deles para um novo console da Sony.
Recentemente, o site SemiAccurate apontou que o PS5 seria traria novos processadores e CPU da AMD, além de possuir hardware nativo para realidade virtual. Tudo isto seria anunciado em um futuro não muito distante.
No entanto, o Digital Foundry contraria estas informações e aponta uma série de fatores que fariam o PS5 chegar somente após 2019. Várias questões devem ser consideradas para o lançamento de um novo console da Sony, incluindo o tempo de duração da geração atual, que completa 5 anos em novembro.

Questões técnicas também adicionam mais tempo ao desenvolvimento do PS5, como a produção de processadores mais potentes (e menores) e memórias mais eficientes. Estes dois últimos fatores seriam os mais relevantes para promover um verdadeiro “salto de geração” entre o PS4 e o PS5, mas também são os grandes responsáveis por aumentar o tempo de desenvolvimento e os custos atuais do projeto, inviabilizando um anúncio tão precoce.

Postar um comentário

0 Comentários