Tendências

7/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Show ad in Posts/Pages

HIDEKI KAMIYA INDICA CRIAÇÃO DE NOVO GAME

O diretor da desenvolvedora PlatinumGames, Hideki Kamiya, -- conhecido por clássicos como Resident Evil, Devil May Cry e Bayonetta -- propôs um game de estilo indie que está sendo considerado como uma possibilidade de produção.

Kamiya e Atsushi Inaba, produtor da PlatinumGames, compareceram à apresentação ao vivo do IGN Japão durante o evento japonês de games indie BitSummit Volume 6. "Não é um projeto gigante, mas é no estilo Kamiya que você conhece. Nós estamos tentando fazer esse produto virar realidade, então se algum patrocinador estiver escutando, sinta-se livre para comentar", brincou Inaba.
Na PlatinumGames, qualquer funcionário pode sugerir um game, mas entre mais de 50 propostas, foi a ideia de Kamiya que chamou a atenção de Inaba. "Minha proposta foi legal demais!", diz Kamiya com um sorriso, que faz Inaba rir, embora não tenha negado.

"Eu propus a ideia de duas maneiras diferentes; uma exatamente da forma como eu gostaria que fosse, e outra versão que tinha ajustes para fazê-lo [o game] comercialmente viável. Inaba escolheu a ideia original sem os ajustes", conta Kamiya.

Ao IGN Japão, Inaba diz que "ele não é o tipo de pessoa que sacrifica criatividade por acessibilidade. Eu queria que ele fizesse algo que fosse puramente Kamiya, sem comprometer o menor detalhe. E essa é exatamente o que a ideia original dele propõe".
Inaba também menciona que, graças ao sucesso de NieR: Automata, Kamiya pode ser superado pelos outros criadores na PlatinumGames, como o jovem talento Takahisa Taura. "Eu preciso encontrar uma maneira de destruir aquele cara!", brinca Kamiya. "Claro, eu também preciso dificultar as coisas para Taro Yoko, diretor de NieR: Automata. A produção de uma sequência depende inteiramente da Square Enix e de Yoko, mas caso eles nos peçam para trabalhar juntos novamente, ficaríamos feliz em fazê-lo. Isso facilita atrapalhar Yoko. Eu já tenho planos de esconder o mouse dele."

Piadas à parte, as expectativas para o próximo game de Kamiya, Bayonetta 3 -- que Inaba descreve como "uma culminação da história da Platinum" -- estão cada vez mais altas.

Após mais de 10 anos criando sucessos como Bayonetta, Metal Gear Rising: Revengeance, Vanquish e agora NieR: Automata, Inaba diz que a PlatinumGames está chegando ao ponto em que pode produzir novas PIs (propriedades intelectuais) que a própria produtora controla. Inaba espera que o projeto de Kamiya possa ser uma dessas PIs.
"Uma das frustrações que vêm com não possuir PIs é que você sempre precisa esperar por autorização antes de começar a fazer a sequência, mesmo que você tenha o dinheiro para produzi-la. Mudanças que você quer fazer a um personagem também precisam de aprovação", explica Inaba. Kamiya exemplifica: "havia um problema com os óculos de Bayonetta. Se fosse nossa própria PI, seria mais fácil ajustar as coisas da forma como eu quero".

Quanto a games de ação recentes, Kamiya destaca Monster Hunter: World, embora reconheça que não tenha jogado ainda. Em vez disso, ele está viciado em Arcade Archives: Ninja-Kid para Switch, em que ele tem o high-score no Caravan Mode. No entanto, com a alta qualidade de Monster Hunter: World, ele menciona que está interessado em ver como um possível Devil May Cry 5 seria.

Quando solicitado para mandar uma mensagem aos fãs, Kamiya conta ao IGN Japão o quanto ele achou o filme Círculo de Fogo: A Revolta ruim. Não é uma resposta esperada, mas é puramente Kamiya.

Postar um comentário

0 Comentários