Tendências

7/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Show ad in Posts/Pages

Playstation 5 - Futuro do PlayStation - resolução 8K, 300 fps e rastreamento de olhos

Em entrevista com a revista Engineering & Technology, Masaaki Tsuruta, atual chefe de tecnologia da Sony Computer Entertainment, revelou quais são os planos da empresa para o futuro da plataforma PlayStation. Segundo o CTO, o próximo console caseiro da gigante japonesa poderá trazer inovações que só um monstro tecnológico poderia trazer.



Masaaki começa falando que a tendência atual tem mostrado que a "máquina" precisa ser dinâmica e escalonável, permitindo que funcionalidades não planejadas no início do projeto possam ser adicionadas com o passar do tempo.

Sendo assim, o chefe espera que o próximo PlayStation seja poderoso e flexível o suficiente para durar dez anos, considerando que novidades em periféricos e outros acessórios são tão importantes quanto a capacidade da máquina principal, à exemplo do sucesso do Motion Controller do Wii e do Kinect no Xbox 360.

Além disso, Tsuruta afirma que o núcleo de processamento da próxima geração do console vai ser ainda mais sofisticado e poderoso que o Cell Processor, permitindo que as desenvolvedoras possam extrair mais desempenho do chip durante anos depois do lançamento.

A capacidade de reproduzir vídeo em resolução 8K a 300 fps, sensores de movimento avançados, realidade aumentada até a capacidade de rastrear os olhos do jogador devem fazer parte do pacote. Como era de se esperar, o CTO não revelou os planos de quando o novo PlayStation será mostrado, mas vários rumores apontam que pelo menos o nome dele possa ser anunciado na edição 2012 da E3, que acontece em junho.

Fonte: Tech Mundo

Postar um comentário

1 Comentários

Nos deixe saber sua opinião...