Liam Robertson, também conhecido como Game History Guy, que frequentemente revela informações sobre projetos cancelados ou sobre jogos que nunca chegaram a ser anunciados, falou sobre um dos assuntos do momento. A possibilidade de Scalebound ser ressuscitado como um exclusivo Nintendo Switch tem dado muito que falar, mas Robertson explica que isso é incrivelmente difícil de acontecer.
No seu mais recente vídeo, Robertson avança que Hellblade na Switch é apenas um exemplo de uma relação entre a Microsoft e a Nintendo que continuará a dar frutos no futuro, mas lançar Scalebound na Switch não faz parte dos planos e nem faz sentido.
Robertson partilha que a Platinum Games e a Microsoft concordaram em cancelar Scalebound e existem diversos factores que impedem o estúdio Japonês de avançar com o projeto.
Segundo explica, a Platinum não tem capacidade financeira para adquirir a propriedade Scalebound e uma vez que a grande maioria dos criativos responsáveis pelo jogo já saíram, não faria sentido ressuscitar o projeto.
Além disso, Robertson avança que a Platinum não tem capacidade para trabalhar em mais um projeto de grande envergadura e recentemente teve de recusar um grande título por não ter pessoal suficiente.
"Também existe a questão que a Microsoft é dona de Scalebound," diz Robertson.
"A Nintendo e a Microsoft têm uma boa relação atualmente e ouvi que estão a trabalhar em conjunto em grandes coisas, mas penso que vender Scalebound à Nintendo seria exagerado."
Para Robertson, o jogo que a Nintendo poderá ressuscitar não é Scalebound e nem será Project H.A.M.M.E.R., mas não avança outras possibilidades.
0 Comentários
Nos deixe saber sua opinião...