Tendências

7/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Show ad in Posts/Pages

PS5 Pro nos planos da Sony

A Sony Interactive Entertainment iniciará em 2020 uma nova geração de consoles com o PlayStation 5 e tudo indica que está nos seus planos repetir o que fez nesta geração, apresentando um PS5 Pro.

Num recente artigo comemorativo dos 25 anos do PlayStation, Masayasu Ito, vice presidente executivo de engenharia e operações hardware na SIE, foi uma das vozes que comentou sobre o PS4 Pro e como esse console terá impacto no futuro.



Segundo partilhado pelo Game Informer, Ito disse que o tradicional ciclo de 7 a 10 anos não mais é viável pois significaria que as companhias não conseguem acompanhar a rápida evolução da tecnologia, algo que apenas pode ser abordado com um modelo mais poderoso a meio do ciclo.

"É mesmo, no passado, o ciclo de uma nova plataforma era de 7 a 10 anos, mas tendo em conta o rápido desenvolvimento e evolução da tecnologia, é realmente um ciclo de 6 a 7 anos para a plataforma."

"Assim, não conseguimos verdadeiramente acompanhar o rápido desenvolvimento da tecnologia, por isso o nosso pensamento é que no que diz respeito ao PS5 enquanto plataforma, talvez seja um ciclo de 6 a 7 anos."

"Mas ao fazer isso, o ciclo de vida da plataforma, devemos ser capazes de mudar o hardware em si e tentar incorporar avanços na tecnologia. Foi esse o pensamento por detrás dela e o teste desse pensamento foi o PS4 Pro, lançada a meio do ciclo da PS4."

As palavras do engenheiro da Sony praticamente confirmam que em 2023 ou 2024 poderá ser lançada uma versão mais poderosa e atualizada do PS5, o próximo console da PlayStation.

Perante isto, agrada-te a ideia de uma versão atualizada do PS5 a meio da geração?

Postar um comentário

0 Comentários