Tendências

7/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Show ad in Posts/Pages

Rumor - Microsoft lançará versão sem leitor de discos e mais barata do próximo Xbox

Antes do anúncio oficial da Xbox Project Scarlett na E3 2019, vários rumores indicavam que a Microsoft estava a trabalhar em duas versões da sua consola da próxima geração.

Os rumores falavam de um Xbox Lockhart que seria mais barata e não contaria com um leitor de discos, como uma forma de reduzir as despesas. Em Junho deste ano, a Xbox disse que a Scarlett é a única consola planejado para 2020 e isto motivou novos rumores sobre o possível cancelamento dessa versão de console de nova geração.
No entanto, apesar de Brad Sams (que revelou antecipadamente informações sobre Halo Infinite e a Xbox Project Scarlett antes da Microsoft as anunciar oficialmente) ter avançado que a Lockhart foi cancelado, o Kotaku diz agora ter sido informado que a Microsoft manteve o plano de lançar uma versão sem leitor de discos para o seu próximo console.
PUBLICIDADE
Desde 2018 que os rumores sobre uma Xbox Anaconda e Xbox Lockhart (duas versões distintas da Xbox Project Scarlett) persistem na internet, mas quando a Microsoft anunciou apenas uma consola, sugeriu que a Lockhart foi cancelada.
No entanto, o Kotaku diz ter sido informado pelas suas fontes que a Microsoft continua a desenvolver a Lockhart, uma alternativa exclusivamente digital da Scarlett.
A Anaconda poderá ser apresentada como a sucessora da Xbox One X e a Lockhart a sucessora da Xbox One S, com diferenças de poder e performance equiparáveis, sem esquecer as diferenças no preço de venda.
O Kotaku diz ter sido informado por um funcionário num estúdio que são obrigados a ter em conta a Lockhart ao desenvolver os jogos e que apesar de ser menos poderoso do que o PS5 e o Scarlett (Anaconda), será mais poderoso do que qualquer console de atual geração e terá um disco SSD.
Ao contrário do Anaconda, pensado para correr jogos a 4K e a 60fps, a Lockhart está pensado para correr jogos a 1440p 60 e contará com o Xbox Game Pass e o xCloud como dois importantes aliados.
Questionada sobre este modelo alternativo de seu console de próxima geração, a Microsoft não prestou declarações ao Kotaku, que descobriu também que o número de dev kits da nova Xbox ainda são raros.

Postar um comentário

0 Comentários