Tendências

7/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Show ad in Posts/Pages

Rumor - Xbox Scarlett terá 12 teraflops e 16GB de RAM

A Microsoft está a preparar a chegada de uma nova máquina em 2020, conhecida por enquanto como Xbox Project Scarlett e da qual ainda nada sabemos em termos de especificações concretas.

A companhia falou na E3 2019 sobre o seu próximo console pela primeira vez, mas desde então tem focado os seus esforços em promover o Xbox One S e o Xbox One X, que estão no seu final de vida.
Apesar de ter confirmado que apenas uma console para o Natal de 2020 e que estaria equipada com um leitor de discos, contrariando os rumores sobre duas consolas (uma delas sem leitor de discos e menos poderoso), recentemente os rumores sobre essa segunda versão do próximo Xbox voltaram e o Xbox Lockhart (nome de código da versão menos poderosa) voltou a gerar cabeçalhos em todo o mundo.
No entanto, 10 meses após o rumor com as prováveis especificações do Xbox Anaconda e Lockhart (nas quais figuram os discos SSD, muito antes da confirmação oficial), temos novamente um rumor que fala das prováveis especificações dos dois consoles, vindo do Windows Central.
O Windows Central afirma que as suas fontes, não oficiais e por isso mesmo estamos perante um rumor, avançaram as especificações alvo para os dois modelos da próxima Xbox. Apesar disto não ser uma confirmação oficial, o Windows Central avançou antecipadamente diversas informações que mais tarde foram confirmadas de forma oficial pela Microsoft.
PUBLICIDADE
O Windows Central diz ter recebido a mesma informação de várias fontes e por isso decidiu apresentar estas especificações.
Tal como o rumor da semana passada, o WC afirma que a Microsoft está mesmo a preparar duas versões da nova consola, a consola que comerá monstros ao pequeno almoço, conhecida internamente como Xbox Anaconda e a versão mais barata e fraca, com o nome de código Xbox Lockhart.
Eis as especificações:
Xbox Anaconda:
  • CPU: 8 Core Zen 2 a 3.5 ghz
  • GPU: 12 Teraflops
  • RAM: 16 GB, 13 GB deles dedicados aos jogos
  • Armazenamento: Disco SSD NVMe com tecnologia que reduz drasticamente os loadings
Xbox Lockhart:
  • CPU: 8 Core Zen 2 a 3.5 ghz
  • GPU: 4 Teraflops
  • Armazenamento: Disco SSD NVMe com tecnologia que reduz drasticamente os loadings
A Microsoft pretende que o Xbox Anaconda se torne num console incrivelmente poderoso, capaz de elevar as tuas experiências para novos patamares e além dos jogos de nova geração com uma qualidade de espantar, melhorará jogos da atual geração que passam por dificuldades mesmo no Xbox One X.
Pelo outro lado, o Xbox Lockhart será apresentado como o console mais barato da próxima geração e dedicada ao público casual que não está preocupado com as especificações, apenas quer uma forma acessível de jogar jogos.
Apesar de mais fraca, a Lockhart estará equipada com tecnologia como ray-tracing e o disco SSD, dois elementos através dos quais a Microsoft acredita ser capaz de transformar as tuas experiências.
Um dos exemplos dados são os loadings que podem durar cerca de 1 minuto no Xbox One X e passam para meros segundos no Xbox Scarlett.
Como referido, estas especificações (tais como as de Fevereiro) são meros rumores, mas esta fonte já provou anteriormente ter acesso antecipado a informações.

Postar um comentário

0 Comentários