Tendências

7/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Show ad in Posts/Pages

Street Fighter 5: lista traz personagens mais fortes da nova temporada

Street Fighter 5: Arcade Edition é o atual jogo de luta competitivo da Capcom que está disponível para PC (Steam) e PS4. Em preparação à chegada da Champion Edition, em 14 de fevereiro de 2020, e à nova temporada competitiva, a desenvolvedora lançou uma atualização de balanceamento para o elenco de 39 personagens jogáveis, aplicando ajustes em diversos golpes e outras funcionalidades.
A mudança mais significativa foi a adição do V-Skill 2 a todos os lutadores, o que pode abrir margem para novas estratégias, dependendo do adversário. Confira, a seguir, os melhores lutadores da quinta temporada de Street Fighter 5 até o momento.



Personagens antes considerados mais fracos agora têm novas ferramentas para sobressair em partidas de alto nível, enquanto os mais fortes da temporada passada passaram por ajustes. Apesar disso, nem todas as mudanças são definitivas, e podem sofrer atualizações até março de 2020, quando o circuito competitivo Capcom Pro Tour de 2020 começa. Confira a lista de lutadores mais fortes da nova temporada de Street Fighter 5: Arcade Edition.

1. Chun-Li

Uma das personagens favoritas dos fãs e marca registrada da série, Chun-Li passou por grandes melhorias. A principal delas envolve o seu Hyakuretsukyaku forte, que derruba o adversário atingido e deixa a chinesa em situação de vantagem para continuar a pressão com botões. Apesar disso, seu V-Skill 2, que é o clássico Hazanshu do Street Fighter 3, parece não funcionar muito bem como esperado. Mas, em compensação, o V-Skill 1 foi melhorado e agora pode ser utilizado em determinados combos que não podiam contar com a habilidade, adicionando maior dano às sequências e levando o oponente rapidamente ao canto da tela.
Os botões da Chun-Li também melhoraram consideravelmente e podem ser utilizados com mais tranquilidade para "cutucar" o oponente e buscar uma abertura. Em resumo, a personagem ganhou maior liberdade para se movimentar pela tela e induzir o adversário ao erro de modo a converter a situação em dano massivo.

2. Abigail

Vindo diretamente de Final Fight, o maior lutador da história da franquia Street Fighter, Abigail, já é conhecido por sua capacidade de desferir muito dano sobre os oponentes e deixá-los nas chamadas situações de 50/50, alternando entre botões e agarramentos na defesa. Agora, o personagem consegue reduzir a distância com mais facilidade graças ao seu V-Skill 2, que é um pneu que rola em direção ao adversário alguns segundos após a ativação. Isso significa que Abigail pode andar junto ao seu novo projétil para intimidar o adversário, além de otimizar o dano dos seus combos após um atordoamento.

3. Rashid

O lutador da Arábia Saudita foi um dos principais lutadores da última temporada competitiva, o que deve continuar a acontecer em 2020. Apesar de nerfs sofridos em alguns de seus botões, que não o deixam mais em situação de vantagem ao serem defendidos, o V-Skill 2 do Rashid pode surpreender muitos jogadores.
Graças ao recurso, Rashid agora é capaz de realizar investidas pelo ar pegando impulso em uma espécie de parede invisível, permitindo enganar os golpes anti-aéreos dos adversários, além de fazer jogadas ambíguas que dificultam a percepção de onde o personagem cairá. Se o oponente defender no lado errado enquanto Rashid estiver no ar ou demorar para reagir, pode ter grandes problemas.

4 Laura
Laura foi uma das personagens utilizadas pelo vencedor da Capcom Cup 2019, Derek "iDom" Ruffin, mesmo não sendo uma das mais utilizadas no jogo. A pouca taxa de uso da personagem brasileira aparentemente pegou a Capcom de surpresa, já que a lutadora recebeu melhorias capazes de deixá-la no topo da lista de mais fortes.
Além de ter recebido 25 pontos a mais de vida, Laura agora se movimenta um pouco mais rápido e pode cancelar os seus botões com mais facilidade em um golpe especial. Isso significa que ela pode bater com um golpe normal, reconhecer se acertou ou não e, então, usar um especial para causar mais dano, sem ficar exposta.
O V-Skill 2, por sua vez, lembra o Demon Flip, um golpe muito forte do Akuma. Por meio dele, a brasileira realiza um salto e pode escolher entre disparar uma magia elétrica no ar, projetada para baixo, ou um chute que a deixa em vantagem, caso seja defendido. Ambas as decisões podem ser usadas para estender combos e otimizar o dano. Portanto, prometem dar muito trabalho na nova temporada.

5. G

Um dos personagens inéditos do Street Fighter 5, G foi um dos que menos sofreram alterações. Como já era considerado um personagem forte, isso significa que sua posição entre os melhores subiu naturalmente, enquanto outros lutadores ficaram para trás. O seu V-Trigger 1, que é o principal motivo da sua força, passou ileso na nova temporada e deve continuar como o principal responsável por diversas viradas de jogo. Além disso, agora é mais difícil deixá-lo atordoado, já que recebeu 50 pontos a mais de resistência e pode ainda absorver até 30% de todo o dano recebido com o V-Skill 2.

6. Ibuki
Vindo diretamente de Street Fighter 3, Ibuki é considerada uma personagem forte desde o seu lançamento na primeira temporada de Street Fighter 5. Apesar de ter sofrido alguns nerfs na ativação do V-Trigger 2, que agora é punível caso defendido, o seu V-Trigger 1 foi melhorado e voltou a ser o que era na segunda temporada, época em que a lutadora esteve no seu ápice.
Em resumo, ao explodir a sua primeira bomba em um combo, Ibuki pode acertar um chute forte no oponente no ar e escolher se vai pousar do lado direito ou esquerdo, obrigando-o a adivinhar. Além disso, o V-Skill 2 permite jogar um makibishi no chão, uma espécie de prego ninja que serve de armadilha. Isso facilita sequências em que a personagem derruba o adversário e posiciona seu novo utensílio, obrigando ao oponente uma defesa logo ao levantar.

7. Bison
Bison é um dos chefões mais famosos da franquia e continuará em destaque na quinta temporada de Street Fighter V. Embora alguns dos seus golpes agora sejam puníveis com mais facilidade caso sejam feitos no vento, eles continuam com muita vantagem quando defendidos, permitindo sustentar uma pressão.
O seu V-Skill 2 permite enganar seus oponentes e conseguir aberturas de formas diferentes: com ele, Bison é capaz de se teletransportar de qualquer ponto da tela e surgir atrás do adversário, desferindo uma joelhada que o deixa em vantagem caso defendido. Ele pode usar ainda seu projétil Blast Ex e se teletransportar no momento certo para trocar a posição de defesa do adversário, por exemplo.
8. Akuma
Um dos personagens que mais tem recursos para lidar com o elenco de Street Fighter 5, Akuma continua muito forte, apesar dos nerfs sofridos – dentre eles, a incapacidade de cancelar um Gohadouken em V-Trigger “no vento” e de pressionar o oponente com três golpes médios em sequência. Apesar disso, ele tem ainda resposta para praticamente todas as situações do jogo, mas deve ser jogado com mais consciência para funcionar. A intenção da desenvolvedora com as mudanças foi quebrar a sensação de baixo risco e alta recompensa, mas sem desvirtuar a essência do personagem.

9. Poison
Personagem que cravou a vitória de Derek "iDom" Ruffin no mundial de Street Fighter 5, Poison já era considerada uma personagem forte por ser capaz de controlar espaço à distância com seu chicote, ao mesmo tempo que tem bons botões para pressionar o oponente à curta distância. Agora, com o V-Skill 2, algumas das suas principais fraquezas foram corrigidas.
Poison pode sair do canto da tela facilmente com sua nova cambalhota e pode sustentar pressão após derrubar o adversário, uma vez que tem a capacidade de reduzir distância rapidamente e permanecer em quadros de vantagem para apertar botão enquanto ele se levanta. A lutadora promete dar muito trabalho em 2020.

10. Guile
Guile é um dos personagens mais icônicos da franquia Street Fighter e é conhecido especialmente por “apelar” com o uso de magias rápidas. Agora, além de seu jogo no chão e o anti-aéreo Summersault Kick, Guile tem um Sonic Boom aéreo com o seu V-Skill 2. Caso seja feito na distância certa, o projétil acerta a defesa do adversário e deixa o lutador em vantagem para apertar outro botão na sequência. Isso significa que, caso ele tente contestar as magias após defender, pode tomar algum golpe na sequência e resultar em um combo.
Via Capcom

Postar um comentário

0 Comentários