Tendências

7/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Show ad in Posts/Pages

Phil Spencer avisou que 8K não será a norma na próxima geração e que o suporte ao ray-tracing tem sido irregular até agora.

 Uma vez que há muitos que argumentam que a resolução 4K já é um desperdício de recursos quando se trata de videogames, muitos estavam revirando os olhos com a sugestão de que os consoles da próxima geração também perseguiriam 8K e surpreendentemente o chefe do Xbox , Phil Spencer, é um desses céticos . Não é que 4K não seja uma melhoria, mas a diferença que faz com o tamanho de uma TV doméstica, e a distância que as pessoas sentam delas, muitas vezes não é marcada o suficiente para justificar o alto custo de uma TV 4K ou o uso de um tamanho tão grande porcentagem do poder de processamento de um console - e seria ainda pior com 8K. 'Acho que 8K é uma tecnologia operacional', disse Spencer em uma entrevista à Wired . “Os recursos de exibição dos dispositivos ainda não existem. Acho que estamos a anos de 8K ser - se é que alguma vez foi - padrão em videogames. '



Em vez disso, Spencer apontou para as taxas de atualização de 120 Hz como tendo um benefício mais tangível e sugeriu que o Xbox Series X / S irá 'focar na CPU e na taxa de quadros'. O Xbox Series X / S e o PlayStation 5 teriam dificuldades para rodar qualquer jogo em 8K nativo, assim como o Xbox One e o PlayStation 4 lutaram com o 4K nativo (em oposição ao 4K aprimorado). Embora a decisão de Spencer de não perseguir 8K seja provavelmente influenciada pelo fato de que uma das principais diferenças entre o Xbox Series S e o Series X é que o console mais barato não pode exibir em 4K nativo.


Em outra parte da entrevista, Spencer falou sobre 'buzzword bingo', um conceito familiar para qualquer lançamento de novo console, e concordou com a premissa em um artigo recente do PC Game que sugeria, 'ray-tracing falhou em cumprir sua promessa'. 'Quando penso em jogos em que o ray-tracing teve um impacto dramático em minha experiência como jogador', disse Spencer, 'é meio irregular.' É uma mudança de direção interessante para Spencer, que ajudou a promover o 4K como um grande ponto de venda do Xbox One X, quando ele era certamente um jogador mais ávido de bingo buzzword. 

No mesmo artigo, porém, a engenheira do Xbox Liz Hamren também admite que apenas uma porcentagem relativamente pequena dos jogadores realmente possui uma TV 4K, e que um número cada vez menor tem telas de 8K.


Fonte

Postar um comentário

0 Comentários