Tendências

7/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Show ad in Posts/Pages

É oficial, a EA acaba de comprar a Codemasters

 Já é oficial, a EA acaba concluir a compra da Codemasters, fazendo esta agora parte da família EA, por uns modestos 1,2 mil milhões de dólares. Esta aquisição mereceu uma comunicação através do Twiiter da EA, onde podemos ler, "estamos entusiasmados por acolher a Codemasters para a família EA".



Numa conferência de imprensa, Andrew Wilson, CEO da Electronic Arts, referiu que "este é o início de uma nova era emocionante de jogos de corrida e conteúdos, ao reunir uma equipe talentosa da Electronic Arts e Codemasters. A nossa equipa será uma potência global de entretenimento de corridas com grandes jogos para jogadores em todas as plataformas, e mal podemos esperar para começar".

O CEO da Codemasters, Frank Sagnier, também proferiu umas palavras sobre a aquisição, dizendo que "hoje é um marco na história da Codemasters e um dia excitante para funcionários e jogadores. A parceria com a EA permitirá à equipa levar a aclamada franquia a novos patamares e atingir um enorme número de espectadores em todo o mundo através da sua rede de jogadores. Juntos, reemergir o cenário do jogo de corridas. É possível definir e criar uma experiência ainda mais envolvente para os fãs das corridas de todo o mundo".


Este era um desfecho já previsto, pois o namoro entre as duas empresas já há muito que era do conhecimento de todos. Apesar da Take-Two Interactive também ter estado na corrida, a EA foi a que reuniu a melhor oferta, diga-se mais dinheiro.

Só para relembrar, esta aquisição vai juntar franquias como Need for Speed e Burnout, a jogos como DiRT, a série anual F1, WRC após a aquisição por parte da Codemasters dos direitos do Campeonato Mundial de Ralis da FIA, e não esquecer que Project Cars já é propriedade da Codemasters após esta ter comprado a Slightly Mad Studios.

Avizinha-se um futuro mais sorridente para os jogos de corrida?

Postar um comentário

0 Comentários