Tendências

7/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Show ad in Posts/Pages

Criador de Silent Hill diz que um remake exigirá mudanças

 Keiichiro Toyama, criador de Silent Hill e Siren, deixou a PlayStation Japan para formar o seu próprio estúdio, que se encontra a trabalhar em Slitterhead, um novo jogo de terror.

O primeiro jogo do Bokeh Studio aposta em tons similares aos que o tornaram num criador consagrado e apesar dos rumores em torno do desenvolvimento de diversos jogos Silent Hill, Toyama não está a trabalhar na série da Konami e após revelar Splitterhead, falou com o VGC sobre o novo jogo e sobre o que pensa de um remake de Silent Hill.


"Penso que seria mais difícil de criar um remake de Silent Hill do que Resident Evil, uma vez que o gameplay, enquanto conceito, é um pouco mais velho," disse Toyama após ser questionado sobre um possível remake de Silent Hill após o sucesso que a Capcom conseguiu com os seus.

"Não é um jogo de ação onde podes simplesmente refinar a ação, como em Resident Evil. Para trazer Silent Hill para os padrões atuais ou para polir os gráficos, os fãs não iriam ficar satisfeitos."

"Não se tratava disso, do quão belo era. Penso que terias de repensar o conceito para o tornar interessante para os fãs."

Toyama disse ainda que os jogos são difíceis de agradar no seu estado original pois com o passar do tempo, as suas mecânicas começaram a revelar a falta de sofisticação ou racionalidade.

Perante isto, não vê qualquer problema em efetuar mudanças significativas para o tornar mais apelativo para uma audiência moderna.

Postar um comentário

0 Comentários