Tendências

7/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Show ad in Posts/Pages

PlayStation 6 provavelmente em desenvolvimento com chip de "próxima geração" em desenvolvimento

 O PlayStation 6 já está em desenvolvimento, pois a AMD está contratando para desenvolver seu chip de “próxima geração” para consoles  Playstatione e Xbox .




Já faz alguns anos desde que o PlayStation 5 foi lançado e, até o momento, os usuários ainda não conseguem colocar as mãos no console. 
A escassez de chips levou a um enorme problema de estoque, e ainda estamos testemunhando o esgotamento do estoque em questão de segundos sempre que novos estoques chegam. Relatórios sugerem que a situação do estoque não estará melhorando tão cedo, então ainda será um tempo antes do PlayStation 5 estar prontamente disponível. Em meio a isso, parece que o PlayStation 6 já está em desenvolvimento.

PlayStation 6 provavelmente está em desenvolvimento com chip de “próxima geração” em obras

Em uma nova lista de empregos no LinkedIn , afirma-se que a AMD está procurando um engenheiro de verificação de sistema no chip que fará parte da equipe que desenvolveu o chip para Xbox e PlayStation.

A equipe por trás do chip que alimenta o XBOX™, PlayStation™ e o mais recente chip gráfico da família RDNA está contratando para sua localização em Markham, no Canadá, para o projeto de desenvolvimento de chips de próxima geração!


No momento, estamos procurando um Engenheiro de Verificação System-on-Chip que fará parte de uma equipe que trabalha na próxima geração de um projeto SOC complexo. O candidato bem-sucedido desempenhará um papel fundamental na verificação do SOC, desempenhando as seguintes funções para aspectos funcionais, de energia e desempenho com simulação e ambiente de emulação de hardware.

Uma função verdadeiramente multidisciplinar, trabalhando em estreita colaboração com os designers de front-end e designers físicos nos vários esforços de verificação SOC, interagindo com uma ampla variedade de equipes de desenvolvimento de verificação de design internas e externas, metodologia de verificação de design e fornecedores de ferramentas e IP de silício.

Embora os fãs possam estar se perguntando que é um pouco cedo para o desenvolvimento de um novo console sem melhorar a situação do estoque, deve-se notar que isso não é tão surpreendente. Se olharmos para os consoles anteriores, praticamente todos eles estavam em desenvolvimento por aproximadamente 2 anos desde o lançamento do console mais recente. Para não esquecer, o chip é a parte mais importante do console, então projetá-lo levaria algum tempo, pois seria de esperar alguns avanços tecnológicos. Isso não significa que o PlayStation 6 chegará tão cedo também, já que ainda estamos muito longe do lançamento do próximo console.

Fonte

Postar um comentário

0 Comentários