Tendências

7/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Show ad in Posts/Pages

Final Fantasy 16 e Silent Hill 2 Remake fora do Xbox

 Se você é fã de Final Fantasy e Silent Hill e optou pelo Xbox como seu console principal nesta geração, temos uma má notícia: tanto Final Fantasy 16 quanto Silent Hill 2 Remake não devem chegar aos consoles da Microsoft.



A informação foi revelada pela própria MS em um novo documento reforçando que a Sony tem acordos com diversas desenvolvedoras para manterem seus jogos longe do Xbox, incluindo a FromSoftware, a Square Enix e a Konami.

O novo documento vem como uma resposta da Microsoft ao processo da FTC (Federal Trade Commission), que quer barrar a aquisição da Activision Blizzard King pela gigante da tecnologia. A MS justifica sua posição apontando o fato de que a Sony fecha contratos de exclusão com diversos devs, impedindo que seus games cheguem ao Xbox. Enquanto isso, a empresa do PlayStation vem lutando incansavelmente para que a transação multibilionária não seja concretizada.



No documento, a MS reconhece que estratégias de exclusividade não são incomuns no mercado de games, mas parece ver com maus olhos os acordos entre a Sony e várias produtoras de peso. "Além de ter conteúdo totalmente exclusivo, a Sony fechou acordos com publicadoras third-party que requerem a 'exclusão' do Xbox do conjunto de plataformas onde estas publicadoras podem distribuir seus jogos," afirma a Microsoft.

Ainda segundo o texto, alguns exemplos "proeminentes" destes acordos incluem Final Fantasy VII Remake e vindouro Final Fantasy XVI, ambos da Square Enix; Bloodborne, da From Software; e o recentemente anunciado Silent Hill 2 Remake, da Bloober team. 

O documento acaba confirmando o que muitos já esperavam: como a exclusividade de FF7 Remake acabou faz tempo e o game nunca chegou ao Xbox, seu lançamento na plataforma da MS realmente não vai acontecer em consequência de obrigações contratuais com a Sony — e o mesmo vai se aplicar ao aguardado FF16.

Já em relação ao remake de Silent Hill 2, como o período de exclusividade do PS5 foi anunciado como sendo de apenas um ano, especulava-se que o game chegaria posteriormente ao Xbox. Pelo visto, este não é exatamente o caso e os jogadores do lado verde vão ficar de fora também deste lançamento.

Fontes

Postar um comentário

0 Comentários