Tendências

7/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Show ad in Posts/Pages

A ausência de jogos no Xbox é devido a falta de retorno financeiro para as desenvolvedoras

 A ausência de jogos no Xbox é devido a falta de retorno financeiro para as desenvolvedoras

ModernVintageGamer entrou em detalhes em seu perfil do Twitter

Quando Octopath Traveler 2 fora anunciado para PlayStation, Nintendo Switch e PC, a Square Enix havia anunciado também Final Fantasy Pixel Remaster Collection para as plataformas mencionadas acima. Contudo, o Xbox ficou de fora de todos esses anúncios. E por qual motivo, exatamente?
Existem na internet, discussões que alegam que a Sony esteja pagando estas desenvolvedoras para que estes jogos não sejam lançados na plataforma rival, mas não foi o que o ModernVintageGamer alegou em seu Twitter. De acordo com o mesmo, a ausência de X jogos na plataforma verde deve-se a negócios e retorno financeiro. Seu tweet foi em resposta ao Jez Corden da Windows Central que havia feito a seguinte publicação:
"The Final Fantasy Pixel Remaster Collection está disponível em todas as plataformas do mundo, até mesmo nos Tablet Amazon Fire, mas não no Xbox.
Está claro que a Microsoft e a Square Enix não são mais amigas."
"Não tem nada a ver com ser amiga, mas sim com negócios. Trata-se de retorno de investimento. Comprometer-se com tempo e recursos de desenvolvimento para uma versão para Xbox em todos os consoles atuais que venderiam cópias baixas é o dilema. Você está perdendo dinheiro. A Microsoft precisa descobrir uma maneira de resolver isso."
Ao longo dos últimos meses, dezenas de fãs de Xbox dispararam críticas ácidas para com a Square Enix devido ausência de diversos títulos de sua autoria no Xbox. Por outro lado, outros alegam que a culpada é a Sony, onde os mesmos acreditam que ela seja a responsável por barrar a vinda de jogos de terceiros para o Xbox, utilizando o Final Fantasy VII Remake como parâmetro.
Fonte: EUROGAMER

Postar um comentário

0 Comentários