Nas últimas horas, surgiram uns documentos muito interessantes relativos ao julgamento FTC vs Microsoft que contêm informações curiosas sobre Phil Spencer e possíveis planos de aquisição.
Um dos detalhes descobertos nesses e-mails foi que o chefe da Xbox tinha planos em adquirir a Nintendo, a Valve e a Warner Bros.
Num e-mail de agosto de 2020 para dois importantes executivos de marketing da Microsoft, Spencer escreveu que “a Nintendo é o principal ativo para nós no setor de jogos” e que “conseguir a Nintendo seria um momento de carreira e, honestamente, acredito que será uma boa jogada para ambas as empresas”.
“Tive inúmeras conversas com o LT da Nintendo sobre uma colaboração mais estreita e sinto que se qualquer empresa dos EUA tivesse uma chance com a Nintendo, provavelmente estaríamos na melhor posição”, escreveu Spencer, onde “LT” é presumivelmente uma abreviação de equipa de liderança.
Ele acrescentou que o conselho de administração da Microsoft “viu o artigo completo sobre a Nintendo (e a Valve) e eles apoiam totalmente qualquer um deles se surgir uma oportunidade, assim como eu”.
O email menciona ainda a ZeniMax Media, que a Microsoft acabou por adquirir, mas também a Warner Bros Interactive, cuja compra acabou por não se concretizar.
O email termina com Spencer a dizer que "está a demorar muito tempo para a Nintendo ver que o seu futuro existe fora do seu próprio hardware. Muito tempo." Podes ver a carta completa no post abaixo.
Já imaginaste quão diferente estaria a indústria se a Microsoft tivesse comprado a Nintendo?
0 Comentários
Nos deixe saber sua opinião...